Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Escândalo no Mundial feminino: EUA aplicam goleada histórica à Tailândia

Norte-americanas venceram por 13-0, resultado nunca antes visto na história da competição.

Escândalo no Mundial feminino: EUA aplicam goleada histórica à Tailândia
Notícias ao Minuto

21:51 - 11/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Grupo F

A seleção norte-americana de futebol feminino registou, esta terça-feira, a maior goleada alguma vez vista num Campeonato do Mundo da categoria, ao bater a congénere tailandesa por ‘assombrosos’ 13-0, em partida da primeira jornada do grupo F.

O marcador começou a funcionar logo aos 12 minutos, por intermédio de Alex Morgan, e funcionou outras duas vezes antes do apito para o intervalo, graças aos golos de Rose Lavelle, aos 20, e de Lindsey Horan, aos 32.

A ‘derrocada’ acabou por se dar na segunda parte, com um total de dez golos. Alex Morgan, ‘estrela da companhia’, fez o gosto ao pé por mais quatro vezes, consumando, assim, a ‘manita’ no encontro disputado no Stade Auguste-Delaune, em Reims.

Rose Lavelle voltou a fazer o gosto ao pé, assim como Sam Mewis (por duas vezes), Megan Rapinoe, Mallory Pugh e Carli Lloyd, que fechou a contagem quando a partida já se encontrava em tempo de compensação.

Fica, desta maneira, para trás o recorde estabelecido pela Alemanha, que, no Mundial de 2007, havia batido a Argentina por 11-0. Os números do triunfo norte-americano falam, de resto, por si: 75% de posse de bola para as vencedoras e um total de 39 remates 'disparados' contra apenas dois.

Os Estados Unidos terminam, assim, a primeira jornada na liderança do grupo F, com três pontos, tantos quanto a Suécia, que, horas antes, derrotou o Chile por 2-0, num encontro que esteve interrompido durante largos minutos devido ao mau tempo que se fez sentir em Rennes.

Na jornada seguinte, que se encontra agendada para o próximo domingo, os Estados Unidos irão defrontar o Chile, em Paris, ao passo que a Tailândia se irá tentar redimir frente à Suécia, em Nice.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório