Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

O 'balanço' de Jorge Jesus antes da partida para o Flamengo

Treinador português partiu esta sexta-feira para o Brasil, mais propriamente para o Rio de Janeiro, onde vai assumir o banco de suplentes do Flamego. No aeroporto de Lisboa foi recebido por dezenas de adeptos que incentivaram o técnico luso.

O 'balanço' de Jorge Jesus antes da partida para o Flamengo
Notícias ao Minuto

21:29 - 07/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Apoio: Estou ansioso de começar a trabalhar. Vou ao Brasil e volto daqui a três dias, mas estou muito consciente que vou para um dos grandes clubes do mundo. Estou motivo.

Motivação: Em função da grandiosidade do clube e dos seus objetivos. Aquilo que me motiva é adrenalina e os jogadores. A minha paixão é o futebol.

Objetivos para o Flamengo: O Flamengo é como um dos grandes em Portugal. É para ganhar títulos e todas as competições.

Raio-X Flamengo: Fez um plantel para dar resposta às necessidades e objetivos que têm. Estão nas frentes todas para poder ganhar. Já via jogos do Flamengo sem saber que ia treinar o clube. Conheço bem todos os jogadores.

Jardel, Jonas: O meu primeiro objetivo é chegar ao Rio de Janeiro, falar com o presidente e selar o que ainda não foi selado. A partir daí é que trabalharemos o futuro do Flamengo. São grandes jogadores que jogam num grande clube em Portugal e podem jogar em qualquer clube do Mundo.

Maior desafio da carreira: Em proporção, sim. Em termos de exigência e objetivos, não. Os meus objetivos e dos clubes são exatamente os mesmo. Estou habituado à pressão e não sei viver sem este tipo de objetivos.

Maracanã: Já vi o Maracanã cheio, não comigo a treinar. São uns adeptos que têm uma paixão muito grande. Acho que vão ver o campeonato brasileiro e perceber a qualidade do futebol que se pratica no Brasil e o equilibro que há entre todas as equipas. 

Tática: O Brasil tem bons treinadores, é um país de futebol. Vou para lá trabalhar e aprender também. Vou levar o meu conhecimento e nada mais que isso.

Exigência: Todos os grandes clubes do mundo têm exigência. Ganhar só às vezes não chega.

Um ano de contrato: No futebol não sabes o dia de amanhã, mas vou com muita confiança. O trabalho é que vai ditar o que vai ser o futuro.

Futuro: Vou ver os últimos dois jogos e o meu primeiro jogo vai ser no dia 10 (de julho). 

Promessa aos adeptos: Paixão, trabalho e convições e muitos anos de futebol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório