Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Escândalo em Roland Garros: Djokovic terá pedido para adiar o encontro

Encontro entre Dominic Thiem e Novak Djokovic foi interrompido no decorrer do terceiro set, sendo adiado para este sábado.

Escândalo em Roland Garros: Djokovic terá pedido para adiar o encontro
Notícias ao Minuto

19:26 - 07/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ténis

Depois de Rafael Nadal garantir o passaporte para a final de Roland Garros, na sequência do triunfo diante de Roger Federer, Dominic Thiem e Novak Djokovic discutiam no outro encontro quem ia fazer companhia ao maiorquino. 

Todavia, o jogo entre o sérvio e o austríaco não conheceu o seu final, após ser interrompido no terceiro parcial, com 3-1 a favor de Thiem. No primeiro set, também o n.º4 do mundo tinha levado a melhor (6-2), para no parcial seguinte o líder do circuito ATP vencer por 6-3.

Foi anunciado que o jogo iria ser adiado para este sábado, porque a chuva não permitia que o encontro prosseguisse nesta quinta-feira. Todavia, esta informação cai em contradição com a verdade. O sol regressou ao Court Philippe Chatrier, havia condições para prosseguir o encontro, o público chegou até a assobiar a decisão do adiamento, para depois de tudo se descobrir algo que até há bem pouco não se sabia.

Novak Djokovic foi visto a abandonar as instalações de Roland Garros, antes de haver uma confirmação oficial que o jogo ia ser suspenso, segundo avançou a ex-tenista e comentadora Barbara Schett, durante o programa Game, Set and Mats. A imprensa local indica ainda que Djokovic terá pressionado a organização a concluir o duelo diante de Dominic Thiem apenas no sábado.

Sendo que o Express Sport avança que durante o primeiro set, numa altura em que o sérvio perdia por 2-5, o n.º1 do mundo terá dito ao árbitro que as condições metereológicas não permitiam que o jogo prosseguisse. Além da chuva, Paris foi abalado, nesta sexta-feira, por fortes ventos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório