Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Neymar teve a humildade de perceber quem mandava no Barcelona"

Ex-presidente do Barcelona defende que, ao invés de recuperar o brasileiro, o clube deveria "recuperar o estilo de Johan Cruyff".

"Neymar teve a humildade de perceber quem mandava no Barcelona"
Notícias ao Minuto

14:28 - 07/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Joan Laporta

O eventual regresso de Neymar ao Barcelona, equipa que representou entre 2013 e 2017, continua a dar que falar em Espanha, mas Joan Laporta ‘torce o nariz’ quanto à possibilidade de se vir a concretizar.

Falando à margem de um evento organizado pela Fundación Cruyff, o antigo presidente do Barcelona reconheceu que o avançado do Paris Saint-Germain é “um grande jogador”, mas diz não ver necessidade de o recuperar.

“É um jogador que, estando ao lado de Messi, rende muito mais, como todos, mas os de grande nível como Neymar ainda mais”, afirmou o ex-dirigente, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Sport.

“Ele teve a humildade de perceber quem é que mandava no Barcelona. Qualquer jogador que seja aceite pelo Leo [Messi] melhora sempre. Saiu para liderar o PSG, mas não funcionou. Antes de o recomprar, focar-me-ia em recuperar o estilo de Johan Cruyff”, acrescentou.

Para Joan Laporta, o Barcelona tem-se “distanciado do genuíno estilo de jogar futebol” que o eterno holandês celebrizou, o que lhe tem custado caro, como sucedeu nas meias-finais da Liga dos Campeões, diante do Livepool.

“A crítica não é por perder em Liverpool. A crítica é pela forma como perdemos. Não fomos leais ao sistema que nos tornou vencedores. Se perdes com o teu estilo, a derrota sabe melhor, porque ao menos resta-te o estilo”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório