Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Caso dos e-mails: FC Porto não aceita condenação e vai recorrer

Dragões reiteram que "todas as divulgações efetuadas no Porto Canal foram sempre realizadas ao abrigo do direito à informação e da salvaguarda da verdade desportiva".

Caso dos e-mails: FC Porto não aceita condenação e vai recorrer
Notícias ao Minuto

11:49 - 07/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto Notícias

O FC Porto anunciou, em forma de comunicado, que irá recorrer da decisão do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, que, esta sexta-feira, condenou o clube a uma indemnização de 1 953 023,04 euros no seguimento do caso dos e-mails.

O conjunto azul e branco sublinha que "não se conforma com esta decisão, que penaliza a divulgação de informação que o próprio tribunal reconheceu como verdadeira, e por isso vai recorrer para o Tribunal da Relação do Porto".

"O FC Porto reitera que todas as divulgações efetuadas no Porto Canal foram sempre realizadas ao abrigo do direito à informação e da salvaguarda da verdade desportiva, à imagem do que tem sido feito por órgãos de comunicação social de prestígio de países civilizados, como é o caso da revista alemã Der Spiegel, e tendo em conta a jurisprudência dominante nas instâncias judiciais europeias em relação a estas matérias", acrescenta.

A decisão, recorde-se, surgiu na sequência de uma ação interposta pelo Benfica, que exigia uma indemnização na ordem dos 18 milhões de euros. O Tribunal Judicial da Comarca do Porto absolveu Jorge Nuno Pinto da Costa, Adelino Caldeira e Fernando Gomes, mas condenou o FC Porto, a FC Porto SAD, a FC Porto Media e Francisco J. Marques.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório