Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Rúben Dias: Holanda? "Vai ser uma tarefa difícil"

Defesa central português fez a antevisão da final da Liga das Nações, deste domingo.

Rúben Dias: Holanda? "Vai ser uma tarefa difícil"
Notícias ao Minuto

10:35 - 07/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Rúben Dias foi esta sexta-feira o jogador escolhido pela FPF para fazer a antevisão da final da Liga das Nações frente à Holanda. O central português deverá fazer dupla com José Fonte no eixo defensivo, após a lesão de Pepe, e considera a 'laranja mecânica um adversário difícil.

Fique com o essencial da conferência de imprensa de Rúben Dias.

Holanda: Umas equipas optam por jogar com alguém mais fixo, neste caso optam pela mobilidade. Cada opção tem as suas dificuldades, e, como tal, nunca será fácil, especialmente pelos oponentes que defrontamos. Passa por definir bem a estratégia coletiva para anular essa mobilidade.

De Jong: Sabemos que é uma equipa muito forte e que, como é sabido, beneficia desse jogador em específico [De Jong] para funcionar no meio-campo. Vai ser uma tarefa difícil, mas hoje iniciaremos em pormenor o trabalho sobre a equipa. Faremos tudo o que estiver a nosso alcance para o travar a ele e à equipa.

Jogar ao lado de José Fonte: Não foi a primeira vez que jogámos juntos. Jogámos há bastante pouco tempo, recordo o jogo da Itália. Está mais do que provado que funcionamos bem um com o outro. Veremos quem vai jogar, há outras opções.

Estreia em finais: A equipa beneficia muito do misto de experiência com juventude. Faz-nos ser uma equipa muito irreverente e mais capaz. É benéfico para todos.

Ansiedade contra Suíça: O foco é ganhar. Nalguns momentos por baixo, noutros com perigo e momentos de jogo para nós. Aí fomos superiores. Nem sempre tudo corre bem, trabalhamos sempre com o intuito de melhorar, mas o jogo anterior foi uma exibição que nos permitiu chegar onde estamos hoje. Temos o nosso mérito.

Maior frenesim antes da final: Por mais que se possa pensar que não é uma competição de tanta importância, para nós é, sempre foi. É uma fase final para nós e queremos ganhar. É um título para o nosso país, ainda para mais a jogar em casa, e por isso queremos ganhar.

Interesse da Premier League: Por enquanto vão ver-me na final four, na final de domingo. Tudo o resto que venha a seguir não é para falar agora.

Preferia jogar contra Inglaterra ou Holanda: Não existe essa questão nestes momentos. Quem chega à final chega por mérito, e como tal é a equipa que merecia cá estar. Fosse qual fosse o adversário, não seria fácil. Estamos focados em perceber o que temos que anular da parte deles e o que temos de explorar. Estamos focados em ganhar.

Portugal favorito: Nada disso. Em cada competição, cada jogo, os factos não deixam que existir, mas têm de se provar. Não existe qualquer tipo de favoritismo. Eles jogaram ontem e tiveram o prolongamento, é verdade, mas também são jogadores de alta competição, estão habituados a fazer isso durante toda a época. Penso que isso não será um fator determinante. Será um jogo muito competitivo, entre duas grandes equipas, e esperamos levar a nossa avante.

Cristiano Ronaldo decisivo: Vemo-lo como o melhor jogador do mundo. É óbvio que precisa de uma equipa a suportá-lo, estamos todos juntos nisso. Simplesmente tentamos tirar o melhor dele, assim como tentamos tirar o melhor de todos nós. Só estando todos juntos é que isso é possível.

Van Dijk: Sem dúvida que é um dos melhores defesas do mundo, quem sou eu para discordar? É um jogador de enorme talento, que está a fazer uma grande época. Quer ele quer o colega do lado. Tem sido uma equipa na qual todos têm feito grandes épocas. É natural.

Final perdida em 2004: Claro que é algo sabido de todos, que está presente, mas já passou muito tempo. Há sempre novas coisas por conquistar e agora temos oportunidade de conquistar algo para o nosso país em nossa casa, é apenas isso que vai na nossa cabeça.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório