Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Nuno Pinto recorda telefonema de Conceição: "Deixou-me em lágrimas"

Médio do Vitória de Setúbal revela conversa com o técnico do FC Porto.

Nuno Pinto recorda telefonema de Conceição: "Deixou-me em lágrimas"
Notícias ao Minuto

21:08 - 04/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Nuno Pinto viu-se obrigado a suspender a carreira durante a última temporada para lutar contra o cancro, um batalha que conseguiu vencer. Antes do final da época regressou à competição, para jogar oito minutos, mas antes uniu o mundo do futebol. No dia em que revelou, em conferência de imprensa, que estava a lutar contra um linfoma o jogador do Vitória de Setúbal recebeu vários telefonemas, mas houve um que jamais esquecerá: o de Sérgio Conceição. 

"Fizemos a conferência de imprensa à tarde a anunciar a minha doença e à noite estava em casa e recebi uma chamada do Sérgio Conceição que me deixou em lágrimas", começou por dizer Nuno Pinto, em entrevista ao jornal A BOLA, da edição desta terça-feira, prosseguindo. 

"Eu não o conhecia pessoalmente e estivemos uns 15 ou 20 minutos à conversa. E não foi aquela conversa para marcar posição. Não. Nada disso. O FC Porto já tinha feito um comunicado, não precisava de me ter feito aquilo, mas fez questão de me dar uma força", explicou. 

Nuno Pinto revela-se agradecido pelo gesto do técnico do FC Porto com quem diz ter falado sobre coisas para além do futebol. 

"Eu não posso fazer outra coisa que não seja mandar-lhe um abraço e dizer às pessoas que o Sérgio é a prova de que mesmo no mundo do futebol é possível ter um coração enorme como ele tem. Muito obrigado pelo que me fez", finalizou Nuno Pinto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório