Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Rui Vitória lança desafio para amenizar a polémica sobre a arbitragem

Treinador do Al Nassr participou numa conferência organizada pela rádio Renascença.

Rui Vitória lança desafio para amenizar a polémica sobre a arbitragem
Notícias ao Minuto

18:36 - 03/06/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Arbitragem

Rui Vitória aproveitou a presença numa conferência organizada pela rádio Renascença para lançar o desafio às entidades que regulam o futebol português, de forma a tentarem amenizar a polémica relativa à arbitragem.

"Tiremos árbitros daqui, coloquem um português a arbitrar em Espanha, um francês aqui, uma espécie de intercâmbio de árbitros. Queria ver o que iriam discutir nos programas de televisão", atirou o técnico do Al Nassr, antes de dar um exemplo.

"Fui expulso por um árbitro holandês, contra o Bayern de Munique, dei um pontapé numa garrafa, e estava fulo com o árbitro. Ele passou por mim, ele foi para a Holanda, eu fiquei, e mais ninguém falou sobre isso. O problema está que os clubes acham que podem influenciar a arbitragem, e é permitido. O árbitro não consegue fugir desta teia", explicou.

Já sobre o videoárbitro, Rui Vitória deixou ainda elogios, mas lembra que esta ferramenta não evita todas as diligências. "O VAR é fantástico, mas não resulta porque a nossa cultura não deixa que resolva os problemas. É uma ferramenta fantástica. Na Arábia Saudita também temos o videoárbitro", referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório