Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Rahim Ahamad: "O Sporting foi o clube mais castigado esta época"

Vice-presidente dos leões considera que é necessário rever o atual modelo do futebol português.

Rahim Ahamad: "O Sporting foi o clube mais castigado esta época"
Notícias ao Minuto

15:30 - 03/06/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Rahim Ahamad, vice-presidente do Sporting, considera que o clube de Alvalade está no bom caminho para conseguir aproximar-se de uma luta de igual para igual com FC Porto e Benfica. À margem de uma conferência organizada pela Rádio Renascença, esta segunda-feira, em Lisboa, o dirigente dos leões alertou para a necessidade de "construir um modelo que integre de forma sustentada todos os clubes das ligas profissionais", de forma a poder tornar o futebol português mais forte.

"Para quem passou por aquilo que nos passámos. Com uma equipa jovem, que foi capaz de ultrapassar as divergências interna, clube destruído, não é fácil. Conseguimos fazer com tranquilidade. Fizemos mais e melhor, e os rivais já se aperceberam. Estamos mais competitivos e presentes para ajudar", referiu.

"Se não tivéssemos vencido nada, seria mais difícil, mas vencemos duas das três competições. Temos desenvolvido contactos com os órgãos que tutelam o futebol. Que futebol é que queremos no futuro? Um futebol que temos a ideia que não há fair-play, que há impunidades de comentários de pessoas importantes? Ou queremos aproveitar que ir ao futebol vai trazer um maior valência no que é o negócio do futebol. Não posso dissociar os três grandes dos outros clubes", acrescentou ainda Rahim Ahamad., antes de se referir à arbitragem.

"O Sporting foi o clube mais castigado esta época, penalizado, que mais tempo jogou com dez jogadores, mas seremos os piores em comportamento dentro de campo? Seremos os mais violentos e indisciplinados? Defendemos os árbitros e o VAR, nunca orientamos o nosso discurso para atacar. Os árbitros devem aplicar as suas decisões com coragem e coerência, seja qual for o clube", apelou.

Já sobre o clima de crispação que se vive no nosso futebol, o vice-presidente do Sporting deixou duras críticas ao atual momento. "O futebol português não tem muito valor. Fico surpreendido como é que equipas portuguesas que já ganharam a Liga dos Campeões, nem sequer apareçam nas 20 maiores marcas do futebol europeu. Um Leicester a valer mais do que FC Porto, Sporting e Benfica, é um dado preocupante", atirou, recorrendo ao exemplo inglês: "Modelo muito sofisticado na arbitragem. Se é o mais certo no futebol português? É uma questão de analisar. Mas antes de entrar nessa discussão, temos de avaliar aquilo que temos. Primeira avaliar aquilo que é a estrutura no nosso futebol."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório