Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Pepe: O que mudou na seleção, o que vale a Suíça e o alerta por Ronaldo

Defesa português falou aos jornalistas.

Pepe: O que mudou na seleção, o que vale a Suíça e o alerta por Ronaldo
Notícias ao Minuto

09:58 - 03/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seleção nacional

Pepe, jogador da seleção nacional, marcou esta segunda-feira presença em conferência de imprensa para fazer a antevisão ao jogo com a Suíça, agendado para quarta-feira, referente à final four da Liga das Nações. 

Suíça: "Sabemos que a Suíça tem um poder de ataque muito forte. O mais importante é estarmos preparados e fazer aquilo que o míster pede. São fortes a atacar e a defender. São uma equipa completa, mas Portugal está a prepara-se bem para defrontar esta seleção e chegar à final." 

Regresso ao Dragão: "Para mim é uma enorme satisfação jogar no Dragão pela seleção. Espero o apoio dos nossos adeptos e que possam dar esta força para ganharmos o jogo." 

Dupla Félix-Ronaldo: "Isso é o treinador quem tem de escolher. Quem decide ao míster."

Sem jogos de preparação: "Não temos tempo. Eu estive na final da Taça de Portugal e tivemos poucos dias para descansar. Tenho que mudar o chip do que é uma competição e outra. Estou a defender o meu país. Não temos desculpas. Na quarta-feira temos de chegar e ganhar o jogo." 

Ambição ou responsabilidade: "Teoricamente, jogando em casa, somos favoritos para vocês [jornalistas]. Somos candidatos porque queremos ganhar e querer sempre mais. Favoritos? Não vejo assim. Temos de respeitar os nossos adversários. Vamos fazer de tudo para poder ganhar esta competição." 

Insultos a Félix: "O ambiente está espetacular. Quando cheguei à seleção notava-se mais o norte e o sul. Hoje em dia isso não existe. Independentemente dos clubes onde os jogadores joguem, não há isso aqui. Defendemos o nosso país. Tenho a certeza que na quarta-feira, e conheço bem as pessoas do norte, vão apoiar a seleção para empurrar-nos para a vitória. Todos sentem isso. Do norte a sul fomos sempre bem recebidos. Jogámos contra a Polónia em Guimarães e os adeptos apoiaram-nos sempre."

Torneio curto: "Quatro seleções... Mas antes defrontámos a Itália e a Polónia. Foi muito competitivo. Temos a ambição de voltar a dar uma alegria ao nosso povo. Não temos de sentir mais ou menos responsabilidade do que aconteceu em outras competições. Sabemos que será muito difícil. Há seleções de muita qualidade, mas nós vamos tentar fazer o nosso trabalho." 

Perigos da Suíça: "Quando temos o melhor do mundo [Ronaldo], os adversários têm de ter a máxima atenção. É bom para nós, porque podemos aproveitar esse espaço. Nós temos que ter cuidado contra o coletivo deles. Estiveram a perder contra a Bélgica e deram a volta. Vamos estar preparados para fazer o nosso trabalho." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório