Já são conhecidas as quatro equipas que vão disputar as meias-finais do Campeonato de Portugal, mantendo vivo o sonho da subida à 2.ª Liga. Este domingo jogou-se a segunda mão dos quartos-de-final da prova, que ditou alegrias e tristezas.
Depois do triunfo por 3-2 na primeira mão, a U. Leiria 'selou' o apuramento para a próxima fase, ganhando por 2-0, em casa, diante do Lourosa.
Mais a norte, o Vizela não conseguiu a 'remontada' e ficou pelo caminho frente ao Vilafranquense. Após a vitória por 2-0 há uma semana, a equipa dos arredores de Lisboa perdeu, por 1-2, no terreno adversário, mas assegurou a passagem às 'meias'.
A pouco mais de 50 km, o Espinho venceu o Casa Pia, por 1-0, no tempo regulamentar, igualou a eliminatória e lançou a partida para o prolongamento. No entanto, seria através das grandes penalidades que tudo se iria decidir. Aí, os gansos foram mais felizes e venceram por 4-2.
Por fim, nos Açores, o Praiense fechou o leque de equipas apuradas, ao afastar o Fafe. A formação insular segurou a vantagem alcançada no continente, no passado fim de semana, graças ao triunfo por 1-0, e empatou a um golo.
Os encontros das meia-finais deste Campeonato de Portugal estão agendados para o próximo fim-de-semana e irão colocar frente a frente o Vilafranquense com a U. Leiria e o Praiense com o Casa Pia.
Confira os resultados dos quartos-de-final:
Praiense 1-1 Fafe (agregado: 2-1)
Vizela 2-1 Vilafranquense (agregado: 2-3)
Espinho 1-0 Casa Pia (agregado: 1-1) ( 4-2 após grandes penalidades)
U. Leiria 2-0 Lourosa (agregado: 5-2)
Eis os jogos das meias-finais:
Vilafranquense - U. Leiria
Praiense - Casa Pia