Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Rui Vitória abre o livro: De Bruno Lage a Chiquinho

Técnico português do Al Nassr concedeu uma longa entrevista ao jornal A BOLA.

Rui Vitória abre o livro: De Bruno Lage a Chiquinho
Notícias ao Minuto

08:43 - 01/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Rui Vitória está de regresso a Portugal para um período de férias depois de ter levado o Al Nassr ao título de campeão na Arábia Saudita. O técnico português concedeu uma longa entrevista ao jornal A BOLA onde não deixou nada por dizer. 

Confira algumas das várias declarações do técnico português que contabiliza 10 troféus na carreira de treinador. 

Distanciamento do título do Benfica 

"Tentei desligar-me e senti isto com algum distanciamento. É evidente que fico muito contente porque o clube tem pessoas das quais gosto muito e com as quais trabalhei em conjunto. Já que não fui eu, que sejam as pessoas de quem gosto a ganhar. Mas foi com algum distanciamento, porque o trabalho no Al Nassr, com jogos de três em três dias, exigiu-me foco total. É um sentimento de satisfação, mas distante. Ok, o Benfica ganhou, fiquei contente, mas o título não fui eu que o ganhei." 

Bruno Lage 

"Tenho uma opinião positiva, já tínhamos estado na formação e nas reunião que fomos tendo. É um jovem treinador de qualidade, provou isso." 

Samaris pouco utilizado 

"São opções. Na minha forma de ver o jogo, o Fejsa era o jogador mais utilizado naquela altura e que preenchia mais a minha visão. Do ponto de vista profissional não tenho praticamente nada a dizer sobre o Samaris, são opções. Tinha o Fejsa, sempre importante ao longo do meu percurso do Benfica e do qual gosto muito." 

Taarabt 

"Nunca tive nada de concreto com o Taarabt, discussão ou assim. Há coisas que não é só o treinador, é o clube. Não é só o Rui Vitória, é o Benfica. E depois por vezes não é fácil voltar atrás, embora isto hoje em dia ande tudo para trás e para a frente. O Taarabt naquela altura não tinha... Muitas vezes os jogadores precisam de um clique ou de algo que aconteça na vida deles para poderem mudar. Não podemos olhar para isto como se uns fossem todos espertos e outros todos burros, uns estão certos e outros errados. São os contextos e os momentos. O Taarabt também foi para outros clubes e acabou por não jogar ou pouco jogar."

Saída de Chiquinho 

"O Chiquinho está escrito. Foi praticamente o último jogador a sair da pré-época e saiu porque tinha de sair, porque as coisas estavam praticamente pré-estabelecidas. Gostava [de ter ficado com Chiquinho no plantel]. Tem uma qualidade enorme e eu disse-lhe a ele e a todas as pessoas. Está escrito."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório