Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Adeus, sonho! Portugal está fora do Mundial de sub-20

Empate frente à África do Sul não foi suficiente para seguir em frente na competição.

Adeus, sonho! Portugal está fora do Mundial de sub-20
Notícias ao Minuto

21:24 - 31/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Grupo F

Portugal disse adeus ao Mundial de sub-20. Esta sexta-feira, para seguir em frente na competição era obrigatório vencer, mas a equipa das quinas não foi além de um empate a um golo (1-1) frente à África do Sul, na 3.ª jornada do Grupo F do Campeonato do Mundo.

O sonho terminou, mas isso foi algo que não se perspetivava no primeiro tempo. Portugal começou da melhor maneira, entrou bem, a dominar e materializou essa superioridade cedo na partida. Aos 19 minutos, fruto de uma boa triangulação no ataque, Rafael Leão fez o 1-0, após cruzamento de Thierry Correia.

A África do Sul tentava contra-ataques rápidos para tentar fazer frente à formação de Hélio Sousa, principalmente pelo lado esquerdo, mas nunca foi realmente eficaz e Portugal foi em vantagem para o intervalo.

Porém, no segundo tempo começou o pesadelo. O VAR entrou em ação e o árbitro do encontro assinalou grande penalidade aos 51 minutos por mão de Diogo Leite. Monyane não desperdiçou e bateu João Virgínia. Portugal precisava de marcar para não ser eliminado e Jota teve uma oportunidade de ouro, minutos mais tarde.

Aos 59’, o camisola 7 cruzou para dentro da área e Gcaba cortou um cruzamento com o braço. O árbitro recorreu novamente às imagens do VAR e assinalou para a marca do castigo máximo, mas o mesmo Jota não teve mestria para bater Kubheka. Até final, a jovem formação lusa, que muitos dizem ser mais uma geração de ouro, tentou de todas as maneiras chegar ao golo.

Um golo que faria o sonho continuar, mas que na verdade nunca chegou… Portugal foi eliminado do Mundial e seguem em frente no Grupo F a Argentina e a Coreia do Sul.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório