Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

River Plate conquista Supertaça sul-americana com golos em cima da hora

Depois de ter perdido o primeiro encontro por 1-0, em Curitiba, no Brasil, a equipa argentina virou a final a seu favor.

River Plate conquista Supertaça sul-americana com golos em cima da hora
Notícias ao Minuto

11:27 - 31/05/19 por Lusa

Desporto Destaque

Dois golos em período de compensação permitiram ao River Plate conquistar a Supertaça sul-americana de futebol, com um triunfo por 3-0 na receção ao Atlético Paranaense, em jogo da segunda mão da final, disputado na quinta-feira, em Buenos Aires.

Depois de ter perdido o primeiro encontro por 1-0, em Curitiba, no Brasil, a equipa argentina, vencedora da Taça Libertadores, virou a final a seu favor durante a segunda parte, período durante o qual marcou os três golos, conquistando o 10.º título em cinco anos sob o comando do treinador Marcelo Gallardo.

Após um 'nulo' ao intervalo, o médio Ignacio Fernandez inaugurou o marcador aos 65 minutos, na recarga a uma grande penalidade que o guarda-redes brasileiro defendeu inicialmente para o poste, tendo os golos marcados pelos avançados Lucas Pratto, aos 90+1, e Matias Suarez, aos 90+5, assegurado 'fora de horas' a conquista do troféu.

O River Plate conquistou pela terceira vez a Supertaça sul-americana, que opõe o campeão continental ao vencedor da Taça Sul-americana, reeditando os êxitos de 2015 e 2016, ambos sob a liderança técnica de Gallardo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório