Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Pai empurra filho em cadeira de rodas para que ele possa jogar futebol

A prova de que no futebol (e no amor) não há limites.

Pai empurra filho em cadeira de rodas para que ele possa jogar futebol
Notícias ao Minuto

18:45 - 30/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto História

A imagem que vai ver em baixo está tornar-se viral nas redes sociais e não é difícil perceber porquê. No México surgiu uma fotografia de um pai a empurrar o seu filho numa cadeira de rodas para que ele possa jogar futebol.

Foi um jornalista mexicano, Omar Rubio, que publicou as imagens no Facebook, de um campo situado na Ciudad Juárez, em Chihuahua. Nas mesmas podemos ver Mario Treviño a correr atrás da bola enquanto empurra o seu filho, que está numa cadeira de rodas.

O jovem joga nas camadas jovens da equipa León Juárez e, segundo o jornalista mexicano, “para o menino não há motivos suficientes para cancelar um treino ou um jogo de futebol, a não ser que seja um dia muito chuvoso”.

“Eu sou os seus pés, eu movo-o, levo-o à escola todos os dias, trago-o, levo-o às terapias, fazemos terapia em casa. Agora estou a dedicar-me 100% ao meu filho”, assegurou Mario Treviño numa entrevista ao jornal mexicano Diario.

O menino, Marito, como é carinhosamente conhecido, padece de um transtorno encefálico, tem um desvio da coluna vertebral e o quadril deslocado. Ainda assim, nada o para na vontade de jogar futebol e na vontade de viver.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório