Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Guardiola tem tirado o melhor dos jogadores", diz Bruno Fernandes

Centrocampista internacional luso tem sido associado a uma transferência para a equipa do treinador espanhol.

"Guardiola tem tirado o melhor dos jogadores", diz Bruno Fernandes
Notícias ao Minuto

16:59 - 30/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Fernandes

Bruno Fernandes, um dos se não o destaque do campeonato português esta temporada, tem sido associado a uma transferência para o Manchester City.

Esta quinta-feira, em entrevista ao blogue 'De Cadeirinha', o jogador leonino abordou o estilo de jogo, precisamente, da formação de Pep Guardiola.

Deixando elogios ao treinador espanhol, o internacional luso diz que também aprecia muito o estilo de jogo do Liverpool, que caracteriza de mais vertical.

"Guardiola tem tirado o melhor dos jogadores. Sabia que ia ser difícil em Inglaterra e adaptou-se. É um City que joga, mais ou menos, à maneira do Barcelona, mas não igualzinho, porque o campeonato é diferente, a intensidade é diferente, a agressividade é outra, a competitividade é outra e ele soube mudar isso", começou por analisar o centrocampista de 24 anos.

"Gosto muito do Liverpool também. É um futebol mais direto, mais ofensivo, talvez menos organizado, mas mais intenso. Quando não tem a posse de bola são mais intensos", analisou. 

"No Liverpool são mais as individualidades. Principalmente no meio-campo. Normalmente, jogam três jogadores muito agressivos e conseguem recuperar a bola. Depois têm três jogadores na frente que são letais, quando têm oportunidade, fora aqueles que ficam de fora, que fazem a diferença, como se viu neste último jogo", finalizou sobre o tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório