Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 20º

Edição

Rali de Portugal começa amanhã. Horários, diretos e tudo o que deve saber

Sébastian Ogier, hexacampeão do mundo, será a grande estrela da prova que dura até domingo. Sebastian Loeb irá fazer a sua estreia.

Rali de Portugal começa amanhã. Horários, diretos e tudo o que deve saber

O Rali de Portugal será a 7.ª prova do campeonato de WRC. Uma das competições mais aclamadas do automobilismo terá mais uma edição no nosso país e em 2019 a organização espera uma assistência recorde.

Esperam-se também etapas complicadas devido ao calor intenso que se vai sentir nos próximos dias. Ogier, Neuville, Tanak ou Sebastian Loeb, que vai regressar às provas em Portugal, vão ter de se adaptar às temperaturas no percurso que será feito no Centro e Norte do país.

Esta edição de 2019 do Rali de Portugal terá a sua partida em Coimbra e passagens por três emblemáticos troços: Lousã, Góis e Arganil. No norte, os pilotos também irão passar por Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante e Vila Nova de Gaia. No último dia, Montim, Fafe e Luílhas acolhem as derradeiras etapas, antes da consagração dos vencedores em Matosinhos.

“Para mim, a chave vai ser, desde sexta feira, procurar o melhor posicionamento para a partida no dia seguinte, senão, não teremos quaisquer hipóteses. Ou seja, talvez tenhamos de abdicar de alguns lugares, na sexta feira, para uma melhor posição de partida, no sábado. Essa vai ser a chave para ir atrás dos pontos”, disse Sébastian Ogier, atual líder do Mundial de pilotos.

Quanto a Loeb, o piloto da Hyundai mostrou-se expectante com a prova.

“Para já, a sensação é boa neste regresso a Portugal e… está tudo bem. Veremos o que pode suceder, mas não é fácil descobrir um novo rali, sobretudo um que os adversários já disputaram. Mas sempre gostei do Rali de Portugal e agora está numa região que eu não conhecia. Já vi que há umas bonitas especiais no primeiro dia, na zona de Arganil. Quanto ao resto, vamos continuar a descobrir as ‘especiais’ no segundo dia de treinos e espero ser capaz de fazer um bom rali”, referiu, esta terça-feira, citado pelo site da organização do Rali de Portugal.

Se não conseguir assistir ao vivo a uma das provas mais emblemáticas do WRC, não se preocupe. O Rali de Portugal irá ser transmitido em direto na televisão. Fique com os horários:

Sexta-feira, 31 Maio

19h00-19h58, RTP2, SSS7 Lousada

19h00 – Sport TV, SSS7 Lousada

Sábado, 1 Junho

08h30-09h28, RTP1, SS8 Vieira do Minho 1

08h30- Sport TV1, SS8 Vieira do Minho 1

15h00-15h58, RTP2, SS11 Vieira do Minho 2

14h30- Sport TV1, SS11 Vieira do Minho 2

Domingo, 2 Junho

09h00-09h59, RTP1, SS17 Fafe 1

09h00 Sport TV1, SS17 Fafe 1

12h00-13h29, RTP1, SS20 Fafe 2 (Powerstage)

12h00 - Sport TV1, SS20 Fafe 2 (Powerstage)

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório