Benfica vence em Paços de Ferreira com dois golos de Lima

O Benfica garantiu três pontos no primeiro jogo da quinta jornada da Liga Zon Sagres. A partida ficou marcada pelo apagão aos dois minutos que fez o jogo parar perto de dez minutos.

--

©

Notícias Ao Minuto
28/09/2012 22:27 ‧ 28/09/2012 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Futebol

Dois golos de Lima valeram o triunfo ao Benfica em Paços de Ferreira, no jogo de abertura da quinta jornada da Liga Zon Sagres. Depois da interrupção logo aos dois minutos e meio, motivada pela falta de energia eléctrica no Estádio da Mata Real, o encontro recomeçou e o Paços chegou à vantagem logo aos sete minutos, na conclusão de uma boa jogada pelo flanco esquerdo em que Cícero se antecipou a Jardel e desviou para o golo. Os adeptos pacenses fizeram a festa, mas, logo no minuto a seguir, o Benfica empatou: livre do lado direito apontado pelo argentino Enzo Pérez, a bola sobrevoou a área, Jardel cabeceou para defesa incompleta de Cássio e Lima, mostrando-se mais rápido do que os adversários, atirou com o pé esquerdo. Titular pela primeira vez - Jesus não contou com Cardozo e Aimar, apostando numa dupla com Lima e Rodrigo -, o ex-bracarense fazia o segundo golo na Liga, depois de ter marcado como suplente utilizado em Coimbra na jornada anterior.

O jogo continuou equilibrado, embora o Benfica passasse a ser mais rápido sobre a bola. Com isso, no entanto, apenas apareceu mais vezes na área nortenha, conquistando pontapés de canto, mas sem incomodar a baliza do Paços. Já os pacenses procuravam não se desorganizar e buscavam saídas rápidas para o ataque, mas perdiam com demasiada frequência a bola na sua intermediária, algo que inviabilizava depressa as iniciativas.

Na parte final do primeiro tempo, os pacenses tornaram-se mais atrevidos, aproximaram-se da baliza de Artur e foram sempre deixando a ideia de perigo iminente. Contudo, a melhor ocasião foi desperdiçada pelos benfiquistas a um minuto do intervalo quando um centro de Rodrigo teve desvio de Lima contra o corpo de Cássio e, na recarga, o argentino Salvio rematou torto.

A precisar de assegurar os três pontos, Jorge Jesus aproveitou o intervalo para trocar Nolito por Gaitán e, no recomeço do jogo, noutro erro de Cássio, a equipa da Luz voltou a estar perto do 2-1: o recém-entrado argentino teve bom trabalho no interior da área, rematou com pouca força, o guarda-redes parecia ter uma defesa fácil, mas deixou escapar a bola e esta ainda embateu na barra antes de regressar às mãos do guardião. Os lisboetas mantiveram o ascendente e, aos 63 minutos, após entendimento com Rodrigo, Pérez surgiu em boa posição para marcar, picou a bola perante a saída de Cássio, mas a tentativa saiu defeituosa. Logo a seguir, Jesus procurou outra alternativa no banco, lançou Carlos Martins (tirou Matic), à procura de garantir maior pendor ofensivo, mas só aos 70 minutos o Benfica marcou pela segunda vez numa jogada que parecia dominada pela defesa do Paços. Maxi Pereira, numa entrada de carrinho, ganhou a três opositores dentro da área, Gaitán não teve hipóteses de rematar, mas a bola ficou à disposição de Lima e este nem sequer sentiu dificuldades para bisar.

Inconformado com a desvantagem, Paulo Fonseca também mexeu na sua equipa, mas tornaram a ser os visitantes a ficar mais perto de marcar: primeiro, aos 78 minutos, Carlos Martins isolou Lima, este tentou o chapéu a Cássio e atirou sobre a barra; depois de André Almeida render Rodrigo, Gaitán beneficiou de um ressalto dentro da área, mas o seu remate, amortecido por desvio num defesa, foi parar às mãos do guarda-redes; a seis minutos do final, Salvio libertou-se de Ricardo dentro da área, flectiu para dentro, disparou cruzado com o pé esquerdo e a bola passou rente ao poste direito. Já no período de compensação, Angulo, em fora-de-jogo não assinalado, teve remate à queima-roupa que Artur defendeu e Caetano, num pontapé cruzado, fez a bola passar perto do poste esquerdo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

João Mário trocou FC Porto por Juventus e Francisco Conceição já reagiu

Mercado

João Mário trocou FC Porto por Juventus e Francisco Conceição já reagiu

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Argentina quer regressar à Fórmula 1 e terá circuito renovado

Fórmula 1

Argentina quer regressar à Fórmula 1 e terá circuito renovado

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas