Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Júlio Mendes demite-se da presidência do Vitória SC

Clube de Guimarães vai ter eleições antecipadas.

Júlio Mendes demite-se da presidência do Vitória SC

A direção do Vitória SC, liderada por Júlio Mendes, apresentou, esta segunda-feira, a demissão em bloco dos órgãos sociais do clubes, pedindo ainda o agendamento das eleições. 

"Apresentamos em conjunto a nossa renuncia aos cargos que exercemos no Vitória Sport Clube", afirmou Júlio Mendes em conferência de imprensa realizada na academia dos conquistadores, antes de justificar a razão da demissão. 

"Um ano depois das eleições, o clube está dividido e num jogo que devia ser de festa (Moreira de Cónegos), com a qualificação para as competições europeias, houve insultos por parte dos sócios. Nada mais nos prende ao Vitória do que a paixão, mas não podemos estar num clube em clima de guerrilha. Apresentamos, por isso, em conjunto a nossa renuncia aos cargos e fizemos um agendamento do processo eleitoral. Até lá vamos assegurar a preparação da nova época desportiva", afirmou Júlio Mendes. 

O agora presidente demissionário compareceu acompanhado pelos vice-presidentes Armando Marques, Hugo Freitas, Pedro Coelho Lima e Francisco Príncipe.

Recorde-se que Júlio Mendes cumpria o terceiro mandato na presidência do emblema de Guimarães, tendo sido reeleito há cerca de um ano. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório