Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica marca encontro com o Sporting na final do playoff de futsal

Conjunto de Joel Rocha bateu o Fundão por 7-3 no terceiro jogo da meia-final.

Benfica marca encontro com o Sporting na final do playoff de futsal
Notícias ao Minuto

23:03 - 26/05/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Triunfo

Benfica e Sporting vão discutir o título nacional de futsal. Este domingo, as águias venceram o Fundão, na Luz, por 7-3, e carimbaram o passaporte para a final do playoff, onde já estava o rival da Segunda Circular, que afastou o Modicus

Na 'negra', os encarnados entraram melhor e adiantaram-se no marcador logo no primeiro minuto, através de André Coelho, que não perdoou na recarga a uma defesa incompleta de Júlio César. 

No entanto, a resposta não tardou e, aos 4', após uma perda de bola de Fábio Cecílio, Pauleta restabeleceu a igualdade. Dois minutos depois, Fernandinho recolocou o emblema da Luz na frente e André Coelho bisou, dilatando a vantagem para 3-1, aos 7'.

Num encontro eletrizante, disputado em alta velocidade e com intensidade no máximo, André Coelho voltou a fazer 'estragos' na defesa contrária e assinou o hattrick ainda antes do intervalo. 

No reatamento, o Fundão procurou o golo e conseguiu reduzir distâncias, novamente por Pauleta. As esperanças da equipa de Nuno Couto renasciam, mas o Benfica rapidamente decidiu o encontro. Fits fez o 5-2 e Fernandinho assinou o 6-2. Até ao final, o suspeito do costume dos visitantes, Pauleta, claro está, ainda assinou o hattrick, mas logo a seguir Chaguinha fixou o resultado. 

Os comandados de Joel Rocha confirmaram assim o favoritismo, venceram dois dos três embates com o Fundão e alcançam o oitavo apuramento para a final nos últimos dez anos. O título será agora decidido diante do Sporting. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório