Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Com 19 anos Bernardo Silva não mostrava o talento de João Félix"

Treinador português desfaz-se em elogios ao craque do Benfica.

"Com 19 anos Bernardo Silva não mostrava o talento de João Félix"
Notícias ao Minuto

15:41 - 26/05/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

Carlos Carvalhal não tem dúvidas de que João Félix tem uma carreira brilhante pela frente. O treinador português compara o novo 'menino bonito' do Benfica a Bernardo Silva e lembra que a agora estrela do Man. City tinha tanto protagonismo com a mesma idade. 

"Bernardo Silva é um dos melhores jogadores do Mundo da atualidade. Mas aos 19 anos não mostrava o talento que Félix mostra. Portanto imaginem o tipo de jogador de que estamos a falar", começou por dizer o português, em entrevista à 'BBC'.

Apesar de ter vários 'tubarões' interessados, João Félix continua com o futuro indefinido, até porque Luís Filipe Vieira já manifestou a disposição de fazer um esforço para manter o craque. Carvalhal concorda com a permanência do camisola 79 na Luz.

"Com 19 anos, ainda tem de crescer e aprender. Continuar no Benfica seria bom para ele, mas se sair para outro clube espero que tenha um treinador que perceba qual o estilo de jogo correto para este tipo de jogador", considerou.

Ainda no capítulo das comparações, o antigo líder dos destinos do Sheffield Wednesday lembrou que João Félix tem características semelhantes a Kaká. "A transição para jogador profissional não é fácil, mas para ele foi. Quando olhamos para ele no relvado, quando falamos com ele, quando o vemos a falar com a imprensa, vemos um rapaz feliz. Lida muito bem com a pressão de ganhar. Tem características próximas às de Kaká, na minha opinião, pela forma como conduz a bola e liga o jogo e pelos seus golos. Por que é tão especial? É uma mistura de número 9 com número 10", explicando, antes de detalhar pontos-chave do jogo do jovem.

"Joga como segundo avançado e é bom de cabeça, ainda que não seja muito forte fisicamente. Sabe encontrar espaços na última linha defensiva e é por isso que marca muitos golos. E remata bem com os dois pés. Tem de ligar o jogo entre o meio-campo e o ataque, algo que faz muito bem. Tem uma grande técnica. É por isso que se fala do interesse dos grandes clubes. Não fico surpreendido, porque desde cedo mostrou ser um jogador talentoso", concluiu Carvalhal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório