Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"João Félix pode ser o novo Rui Costa ou o novo Del Piero"

Treinador do Shakhtar concede entrevista ao jornal Mundo Deportivo.

"João Félix pode ser o novo Rui Costa ou o novo Del Piero"
Notícias ao Minuto

14:08 - 26/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Paulo Fonseca

Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar Donetsk, concede este domingo uma entrevista ao jornal Mundo Deportivo onde faz um balanço da sua passagem pelo clube ucraniano.

Mostrando-se feliz onde está, com três temporadas e três dobradinhas, o técnico, que mantém contrato com os ucranianos até 2020, diz querer, por agora, continuar onde está, mas abre a porta aos principais campeonatos europeus.

Afastando a possibilidade de orientar no imediato uma seleção, mas mostrando-se atento à realidade do futebol português, o técnico fala de João Félix, perspetivando-lhe um grande futuro, mas também de Ronaldo e Messi. 

"O meu objetivo é continuar a ganhar onde estou e chegar o mais longe possível na próxima edição da Champions. Mas no futuro gostaria de treinar em Espanha, Itália ou Inglaterra, os campeonatos que me parecem mais atrativos neste momento", disparou o técnico luso.

"Bola de Ouro? Para mim, Messi e Cristiano Ronaldo continua a ser os melhores pela influência que têm nas suas equipas. Messi fez um ano fantástico. Ronaldo, depois de deixar o Real, teve de adaptar-se a futebol italiano, muito tático, e continuou a marcar golos. Mas se tivesse de dar a Bola de ouro a um jogador, seria a Salah", continuou o técnico.

"João Félix tem muito talento, é muito jovem e pode ser um grande jogador no futuro. Necessita de tempo. Não o conheci quando coincidimos no FC Porto. Pode ser o novo Rui Costa ou o novo Del Piero", vaticinou, falando depois sobre a possibilidade de orientar uma seleção.

"Seleções? Não, em preciso de trabalhar num clube, criar algo e ter um contacto com esse projeto todos os dias", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório