Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mathieu eleito homem do jogo na final do Jamor

Central francês renovou recentemente com os 'leões'.

Mathieu eleito homem do jogo na final do Jamor
Notícias ao Minuto

21:43 - 25/05/19 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

O defesa Mathieu e o guarda-redes Renan, ambos do Sporting, venceram hoje os prémios de homem do jogo e 'fair-play', respetivamente, da final da Taça de Portugal em futebol, na qual os 'leões' venceram o FC Porto.

O central francês foi o eleito pelos jornalistas presentes na tribuna de imprensa do Estádio Nacional. Em declarações após o jogo, Mathieu agradeceu o galardão e lembrou o significado especial de vencer no Jamor um ano depois de uma derrota com o Desportivo das Aves, em plena 'ressaca' do ataque à Academia de Alcochete: "Obrigado a todos. Foi muito difícil para nós... Voltar aqui para ganhar esta Taça é incrível".

Os acontecimentos de 15 de maio de 2018 foram também mencionados pelo guarda-redes brasileiro na sala de imprensa do estádio, depois de receber o prémio de 'fair-play' desta final.

"É uma mistura de sentimentos, porque cheguei no clube numa situação e hoje ele encontra-se noutra situação. Só tenho de agradecer a Deus por vestir esta camisola, à minha família, a todos os sportinguistas por me apoiarem e apoiarem o grupo. Quero dar os parabéns aos meus colegas, são guerreiros de verdade. Muitas vezes foram criticados e hoje, num jogo complicado, lutaram do início ao fim", afirmou.

O Sporting venceu a Taça de Portugal, depois de superar o FC Porto por 5-4 no desempate por grandes penalidades, após o 1-1 no final dos 90 minutos e nova igualdade a dois no prolongamento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório