Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 22º

Edição

FC Porto - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Memórias da Taça, ambição e... "quero lá saber do treinador do Benfica"

Treinador do FC Porto fez a antevisão do jogo com o Sporting, agendado para este sábado, no Jamor, na final da Taça de Portugal.

Memórias da Taça, ambição e... "quero lá saber do treinador do Benfica"

Depois de ver escapar o campeonato para o Benfica, o FC Porto procura terminar a temporada com um troféu. Para isso, os dragões precisam de vencer o Sporting, este sábado, no Jamor, na final da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição fez a antevisão do encontro com os leões esta sexta-feira, no Estádio Nacional.

O técnico dos dragões abordou a ambição de fechar a época com um troféu, as memórias de uma conquista de há 21 anos e deixou um desabafo sobre... Bruno Lage.

Antevisão de Herrera

Semelhança do jogo do campeonato: "Acho que vai ser um jogo totalmente diferente. É uma final e vai ser disputada completamente diferente do jogo do campeonato. Esperamos que tudo corra bem para o nosso lado."

Último jogo: "Em princípio sim, porque depois deste jogo entramos de férias, a não ser que o mister queira treinar na segunda-feira."

FC Porto na última final Taça: "Temos tido a oportunidade de estar na última final, mas não tivemos sorte e perdemos nos penáltis. Acho que o grupo está focado em levar a Taça para casa. Queremos desfrutar do momento para fazermos o nosso melhor e conquistar a Taça."

Principais perigos do Sporting: "Estamos top! Estamos muito fortes, muito unidos, concentrados, ambiciosos e preparados para dar o máximo e conquistar a Taça."

Tristeza de perder o campeonato: "Acho que foi um golpe difícil, pois estávamos muito confiantes no campeonato. Acho que as equipas ganhadoras são isto. Não vivemos do passado, mas sim do presente e amanhã é o nosso presente."

Como será o fim da aventura no FC Porto: "Sim, eu disse que tinha sonhado que ia marcar ao Sporitng no jogo do campeonato porque era verdade. Tinha falado com o mister e com a minha família em casa. Claro que sonhamos com momentos emocionantes, individuais e coletivos, mas o mais importante é terminar o jogo sendo vencedores. Esperamos que amanhã seja um dia feliz para todos nós e para a família portista."

Elogios de Bruno Lage: "Penso que um jogador trabalha sempre para dar o melhor e quando oiço o meu treinador, que é o que me deixa mais feliz, é fruto do trabalho que fazemos dia após dias."

Antevisão de Sérgio Conceição

Espírito para a final: "Todos os jogos são para ganhar. Obviamente que essa frase - as finais não se jogam, ganham-se - tem peso, ainda para mais dita pela pessoa que foi, mas claramente que as finais são para se ganhar. Estou totalmente de acordo."

Postura do técnico após os incidentes no jogo do campeonato: Não responde.

Decisão nas grandes penalidades: "Nós olhamos para o jogo e preparamo-lo com o intuito de o ganhar nos 90 minutos. Cada jogo tem a sua história e nós contamos e sempre com o pensamento de trabalhar todos os pormenores que sejam importantes para o jogo."

Perigos do Sporting: "Nós analisamos todos os adversários ao pormenor. A equipa do Sporting, em particular, teve uma dinâmica que foi variando a partir que este treinador a assumiu. Mas nós estamos preparados para aquilo que será o Sporting nos vários momentos. É uma final importante para nós. Este clube está habituado a isso e claro que queremos ganhar. Vencemos um título e queremos ganhar o segundo amanhã."

Discurso do treinador: "Não há muito a mudar, pois não é numa semana que se muda. Aquilo que é a nossa ambição e exigência é o mesmo. Estamos sempre determinados a melhorar todos os dias. Os jogadores estão conscientes que vamos disputar uma final e o grupo está muito focado e concentrado no que é importante, que é o jogo e aquilo que podemos fazer para o conseguir, contra uma equipa forte e com uma dinâmica interessante. Claro que queremos causar mossa naquilo que seja algumas fragilidades da equipa do Sporting."

Relvado do Jamor levou mais 'pancada' ao longo da época: "Estava quase para dizer que levei tanta 'pancada' como o relvado do Jamor durante o ano. Não, nós vimos o relvado, conheço o Jamor desde os meus 15 anos, quando comecei aqui a treinar na Seleção. Sabemos o que vamos encontrar e não vão haver desculpas do relvado, do sol ou do vento."

O que vai fazer a diferença entre as equipas: "Eu tenho a ambição de ganhar títulos e obviamente tenho um carinho muito especial pela Taça de Portugal, pois faz hoje 21 anos que eu como jogador conquistei aqui uma Taça de Portugal com o FC Porto. É um dia bonito, um dia da família e que eu gosto. O que pode fazer a diferença, eu não vejo nada de diferente dos outros jogos. Será a forma como nós vamos estar em campo e isso tem a ver com a intensidade e boa agressividade, mas eu estou confiante e tranquilo em relação a isso, pois tenho um grupo de jogadores que tem dado uma resposta fantástica nestes dois anos que têm estado comigo."

Conquista de há 21 anos: "Eu treinei muitos anos aqui como jogador da Seleção, fiz alguns jogos aqui, é um estádio que conheço bem e que me traz boas recordações."

Influência do Brahimi contrapondo com a ausência do Ristovski: "Não vou dizer o que preparámos..."

Declarações de Bruno Lage: "Eu quero lá saber do treinador do Benfica. Estou aqui para jogar a final da Taça de Portugal e vocês querem que eu comente o que o treinador do Benfica disse... Por amor de Deus."

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório