Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Penáltis? "Estamos preparados para tudo"

Final frente ao FC Porto está marcada para sábado, às 17h15.

Penáltis? "Estamos preparados para tudo"
Notícias ao Minuto

17:44 - 24/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

A final da Taça de Portugal realiza-se já no próximo sábado e opõe Sporting e FC Porto. Esta sexta-feira, Marcel Keizer fez a antevisão da partida no Jamor, em conjunto com Bruno Fernandes, médio da equipa leonina.

O treinador do Sporting garantiu que a equipa está preparada para todas as vertentes que o encontro poderá ter, enquanto o Bruno Fernandes foi muito questionado sobre o seu futuro.

Fique com tudo o que foi dito na conferência de imprensa de antevisão à final do Jamor.

Bruno Fernandes

O que espera do jogo: No nosso pensamento só esteve a preparação para este jogo. Temos de dar a melhor prestação possível para sairmos daqui campeões.

Último jogo pelo Sporting?: Não faço a mínima ideia. Por enquanto tenho contrato e tudo aquilo que poderá vir a acontecer, terá de vir a seu tempo. Neste momento estou focado nas ambições do Sporting, que são as minhas. Sinceramente, não sei de mais nada.

Jogo mais importante para o FC Porto: O FC Porto conquistou a Supertaça, que ainda é relativo à época passada. Esta época ainda não conquistou nada, mas a motivação é a mesma. É uma final e a motivação vai estar em alta nas duas equipas. Nós estamos focados e fortes para jogar esta final.

Episódios do ano passado: Não influenciam em nada. Acho que já se falou demasiado sobre isso. Vir aqui de novo faz recordar algumas marcas que ficam para sempre. O ano passado perdemos uma final aqui, este ano queremos ganhar.

Sente mais peso nas costas: O único peso que sinto nas costas é o de carregar ao peito o símbolo que carrego. Todos nós temos uma grande responsabilidade por representar o Sporting, independentemente de tudo me ter corrido muito bem esta época. Para eu acabar individualmente bem a época, temos de ganhar a Taça de Portugal.

Gostava de ficar mais um ano?: Sempre disse que voltei ao Sporting porque tem ambições como aquelas que eu tenho. Disse que sairia do Sporting a partir do momento em que as ambições que eu tivesse seriam maiores que as do clube, mas neste momento não são. As ambições, que é ser campeão nacional, continuam cá e por isso não tenho motivos para sair. Obviamente se chegar uma proposta irrecusável para mim, e bom para o clube, vamos reunir e decidir em conjunto.

Último jogo com o FC Porto: É difícil de comentar porque jogámos quase sempre com 10. Acho que fizemos um grande jogo e tivemos uma atitude excelente. Mais defensivos do que aquilo que queríamos. Este fim de semana começaremos 11 para 11 e logo veremos.

Fundamental na Taça: Estou muito contente com o meu percurso. Os dois golos nas meias-finais foram meus, mas o mérito é também da equipa.

Gosto de jogar noutros países: Sempre disse que era um jogador ambicioso e desde muito cedo tenho o sonho de jogar em Inglaterra. É onde se vive o futebol puro, sem grandes polémicas, sem grandes casos. É onde se vive o futebol mais puro. Agora, qualquer outro dos outros campeonatos, Alemanha, Espanha, Itália, também são muito bons e ambiciosos. Mas como já referi estou bem no Sporting e agora estou focado na Taça. Depois quero fazer uma boa pré-época e se surgir alguma coisa estou disponível para fazer o que for melhor para o clube.

Preparação: O Danilo não é preciso estudar muito porque eu conheço. Todos os outros têm grande qualidade e são difíceis de defrontar. Treinámos todos os aspetos possíveis para tirar o nosso melhor e aproveitar as fraquezas deles. Joga-se uma final e é sempre diferente. É um jogo seco, onde ganhas ou perdes. Não é uma semana normal. O nosso trabalho tem de ser o mesmo e estamos num clube ambicioso. O primeiro objetivo foi cumprido, que foi a Taça da Liga, o segundo não foi, que era o campeonato, vamos agora par ao terceiro.

Que jogador tiraria a Conceição: O Brahimi. É o jogador mais desequilibrador do campeonato. Em dia sim, é muito difícil de marcar, tem rasgos de génio, de repente consegue tirar dois ou três jogadores da frente. Há também outros. O Danilo, por exemplo. Mas o Brahimi é aquele que mais problemas nos pode causar defensivamente.

Marcel Keizer

Jogo diferente daquele do campeonato: Já jogámos uma final contra eles. Espero duas equipas que façam o melhor para ganhar. Este jogo será muito diferente daquele que foi o do campeonato. 

Mentalidade de Wendel: Está preparado para jogar amanhã. Ele cometeu um erro, o Sporting resolveu-o.

Preparação para os penáltis: Nós estamos preparados para tudo e para as grandes penalidades também. Vamos dar o nosso melhor.

Sem Borja e Ristovski: Penso que será uma boa oportunidade para outros jogadores. Não há problema. Mas claro que gostaria de ter todos os jogadores disponíveis.

Jogo mais importante para Keizer: É a final da Taça, é um jogo importante obviamente. Mas já jogámos vários jogos importantes esta temporada. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório