Meteorologia

  • 19 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Sporting - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Penáltis? "Estamos preparados para tudo"

Final frente ao FC Porto está marcada para sábado, às 17h15.

Penáltis? "Estamos preparados para tudo"

A final da Taça de Portugal realiza-se já no próximo sábado e opõe Sporting e FC Porto. Esta sexta-feira, Marcel Keizer fez a antevisão da partida no Jamor, em conjunto com Bruno Fernandes, médio da equipa leonina.

O treinador do Sporting garantiu que a equipa está preparada para todas as vertentes que o encontro poderá ter, enquanto o Bruno Fernandes foi muito questionado sobre o seu futuro.

Fique com tudo o que foi dito na conferência de imprensa de antevisão à final do Jamor.

Bruno Fernandes

O que espera do jogo: No nosso pensamento só esteve a preparação para este jogo. Temos de dar a melhor prestação possível para sairmos daqui campeões.

Último jogo pelo Sporting?: Não faço a mínima ideia. Por enquanto tenho contrato e tudo aquilo que poderá vir a acontecer, terá de vir a seu tempo. Neste momento estou focado nas ambições do Sporting, que são as minhas. Sinceramente, não sei de mais nada.

Jogo mais importante para o FC Porto: O FC Porto conquistou a Supertaça, que ainda é relativo à época passada. Esta época ainda não conquistou nada, mas a motivação é a mesma. É uma final e a motivação vai estar em alta nas duas equipas. Nós estamos focados e fortes para jogar esta final.

Episódios do ano passado: Não influenciam em nada. Acho que já se falou demasiado sobre isso. Vir aqui de novo faz recordar algumas marcas que ficam para sempre. O ano passado perdemos uma final aqui, este ano queremos ganhar.

Sente mais peso nas costas: O único peso que sinto nas costas é o de carregar ao peito o símbolo que carrego. Todos nós temos uma grande responsabilidade por representar o Sporting, independentemente de tudo me ter corrido muito bem esta época. Para eu acabar individualmente bem a época, temos de ganhar a Taça de Portugal.

Gostava de ficar mais um ano?: Sempre disse que voltei ao Sporting porque tem ambições como aquelas que eu tenho. Disse que sairia do Sporting a partir do momento em que as ambições que eu tivesse seriam maiores que as do clube, mas neste momento não são. As ambições, que é ser campeão nacional, continuam cá e por isso não tenho motivos para sair. Obviamente se chegar uma proposta irrecusável para mim, e bom para o clube, vamos reunir e decidir em conjunto.

Último jogo com o FC Porto: É difícil de comentar porque jogámos quase sempre com 10. Acho que fizemos um grande jogo e tivemos uma atitude excelente. Mais defensivos do que aquilo que queríamos. Este fim de semana começaremos 11 para 11 e logo veremos.

Fundamental na Taça: Estou muito contente com o meu percurso. Os dois golos nas meias-finais foram meus, mas o mérito é também da equipa.

Gosto de jogar noutros países: Sempre disse que era um jogador ambicioso e desde muito cedo tenho o sonho de jogar em Inglaterra. É onde se vive o futebol puro, sem grandes polémicas, sem grandes casos. É onde se vive o futebol mais puro. Agora, qualquer outro dos outros campeonatos, Alemanha, Espanha, Itália, também são muito bons e ambiciosos. Mas como já referi estou bem no Sporting e agora estou focado na Taça. Depois quero fazer uma boa pré-época e se surgir alguma coisa estou disponível para fazer o que for melhor para o clube.

Preparação: O Danilo não é preciso estudar muito porque eu conheço. Todos os outros têm grande qualidade e são difíceis de defrontar. Treinámos todos os aspetos possíveis para tirar o nosso melhor e aproveitar as fraquezas deles. Joga-se uma final e é sempre diferente. É um jogo seco, onde ganhas ou perdes. Não é uma semana normal. O nosso trabalho tem de ser o mesmo e estamos num clube ambicioso. O primeiro objetivo foi cumprido, que foi a Taça da Liga, o segundo não foi, que era o campeonato, vamos agora par ao terceiro.

Que jogador tiraria a Conceição: O Brahimi. É o jogador mais desequilibrador do campeonato. Em dia sim, é muito difícil de marcar, tem rasgos de génio, de repente consegue tirar dois ou três jogadores da frente. Há também outros. O Danilo, por exemplo. Mas o Brahimi é aquele que mais problemas nos pode causar defensivamente.

Marcel Keizer

Jogo diferente daquele do campeonato: Já jogámos uma final contra eles. Espero duas equipas que façam o melhor para ganhar. Este jogo será muito diferente daquele que foi o do campeonato. 

Mentalidade de Wendel: Está preparado para jogar amanhã. Ele cometeu um erro, o Sporting resolveu-o.

Preparação para os penáltis: Nós estamos preparados para tudo e para as grandes penalidades também. Vamos dar o nosso melhor.

Sem Borja e Ristovski: Penso que será uma boa oportunidade para outros jogadores. Não há problema. Mas claro que gostaria de ter todos os jogadores disponíveis.

Jogo mais importante para Keizer: É a final da Taça, é um jogo importante obviamente. Mas já jogámos vários jogos importantes esta temporada. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório