Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Volvo apresenta revolucionária cadeira de criança para automóveis

A propósito do dia Nacional da Segurança Infantil.

Notícias ao Minuto

09:51 - 26/05/19 por Notícias Ao Minuto

Auto Segurança

Quando falamos em segurança automóvel, um dos primeiros nomes que nos vem à cabeça é a Volvo. E a marca sueca voltou a primar pelo seu cuidado com a segurança, desta feita com o lançamento de uma nova cadeira infantil rotativa Easy Access. O lançamento foi feito, precisamente, no dia 23 de maio, Dia Nacional da Segurança Infantil.

O revestimento é um exclusivo Volvo e fabricado 80% em lã. Graças à boa capacidade de ventilação, a lã ajuda a criança a manter a temperatura corporal tanto num clima quente como frio. O nível de segurança foi testado de acordo com as mais elevadas exigências. Este sistema implica que as possibilidades de montagem da cadeira de criança sejam mais reduzidas e que o risco de montagem incorreta seja menor.

A cadeira i-Size assegura a utilização universal da mesma em automóveis com lugares com homologação i-Size. A conceção das cadeiras i-Size baseia-se, no novo regulamento, na altura da criança em vez do peso. Neste novo regulamento foram introduzidas também novas exigências para o caso de colisões laterais.

Recorde-se que, recentemente a Volvo realçou a importância das crianças viajarem no automóvel, voltadas para a retaguarda, durante o maior tempo possível.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório