Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Capitães Bruno Fernandes e Herrera só pensam em ganhar no Jamor

Os dois jogadores foram entrevistados pela Federação Portuguesa de Futebol.

Capitães Bruno Fernandes e Herrera só pensam em ganhar no Jamor
Notícias ao Minuto

10:34 - 23/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

Bruno Fernandes e Héctor Herrera, capitães de Sporting e FC Porto respetivamente, foram entrevistados pela Federação Portuguesa de Futebol com a final da Taça de Portugal como plano de fundo. A dupla respondeu às mesmas perguntas e revelou algo em comum: o desejo de vencer no Jamor no sábado. 

Que importância tem a final da Taça como fecho para a vossa temporada?

Bruno Fernandes: "É muito importante, todo o grupo sabe da relevância da Taça de Portugal, o prestígio que tem, e claro que poder acabar o ciclo de um ano com a conquista de mais uma taça é sempre importante."

Herrera: "Para nós é uma final muito importante, o último jogo da época e queremos ir descansar felizes, com mais um título para o clube e para as nossas carreiras. Vamos abordá-la com a maior seriedade, que é como se deve enfrentar uma final: preparados para competir ao máximo e para ganhar."

O facto de a final ser com um rival direto, com quem já discutiram um troféu esta época, muda alguma coisa no significado do jogo?

Bruno Fernandes: Não muda nada, a preparação tem de ser feita igualmente para qualquer tipo de adversário. Vamos abordar este jogo como temos vindo a preparar todos os outros até agora, obviamente tendo em atenção que temos pela frente uma das equipas mais fortes que poderíamos apanhar. Cabe-nos dar o nosso melhor para podermos sair vencedores.

Herrera: Obviamente, sabemos da importância que tem uma final, para mais diante de um rival. O facto de termos perdido a última decisão com eles não muda nada. Não vemos este jogo como uma desforra, nem como a possibilidade de tirar uma espinha atravessada. No futebol há segundas oportunidades, e esta é uma nova hipótese de ganhar um título, seja qual for o rival. Neste caso é o Sporting, e vamos tentar ganhar-lhes, só isso.

Já teve ocasião de participar numa final, sem o desfecho que esperava. Isso é um estímulo para ter uma imagem mais concreta do que é subir aquela escadaria e levantar o troféu?

Bruno Fernandes: Sim, obviamente. No ano passado queríamos ter ganho a Taça de Portugal e não conseguimos. Este ano estamos presentes novamente, para poder conquistar o que no ano passado escapou aos que já estavam cá, ou dar essa conquista aos que vieram este ano.

Herrera: Já passei pela experiência de uma final no Jamor, com todo o ambiente que se vive e com o desfecho mau, aquele que nenhum jogador quer experimentar. Para esta final não imagino outra coisa que não seja ganhá-la e subir as escadas para erguer a taça de campeão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório