Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"O FC Porto aposta tudo na Taça de Portugal", defende Domingos Paciência

Domingos, que ao serviço do FC Porto venceu por cinco vezes a 'prova rainha', revela que a subida ao relvado do Jamor é "especial" e que, por isso, o que foi feito no campeonato não vai ter influência neste jogo.

"O FC Porto aposta tudo na Taça de Portugal", defende Domingos Paciência
Notícias ao Minuto

08:52 - 23/05/19 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

Domingos Paciência, antigo treinador do Sporting e futebolista do FC Porto, considera que os dois clubes entram na final da Taça de Portugal com estados anímicos diferentes, mas que tudo se esquece ao pisar o relvado.

"O Sporting está motivado pela forma como acabou o campeonato, com confiança e uma identidade mais definida, e o FC Porto, depois de perder o título, aposta tudo na segunda competição nacional e quer ganhar para deixar uma imagem positiva no final da época", disse o antigo avançado em entrevista à agência Lusa.

Domingos, que ao serviço do FC Porto venceu por cinco vezes a 'prova rainha', revela que a subida ao relvado do Jamor é "especial" e que, por isso, o que foi feito no campeonato não vai ter influência neste jogo.

"O desfecho do campeonato não vai pesar na cabeça dos jogadores porque já não há nada a fazer", frisa o treinador que orientou os leões em 2011/2012 e que está curioso para ver como se vai portar a equipa de Alvalade.

O técnico luso, de 50 anos, lembra que "o Sporting jogou a última parte do campeonato sem grande pressão".

"Por isso, não sei que Sporting vamos ter, num jogo com esta pressão e em que está em jogo um troféu. Veremos se esta pressão pode inibir a qualidade que a equipa tem demonstrado até agora", afirmou Domingos.

Quanto ao FC Porto, o antigo avançado admite que é importante para os 'azuis e brancos' erguerem um troféu este ano, mas rejeita que o lugar do treinador Sérgio Conceição possa estar em causa na eventualidade de uma derrota portista.

"Mal seria que uma administração ou um presidente estivesse à espera de uma final da Taça de Portugal para tomar esse tipo de decisão. O FC Porto, em termos de conquistas, só tem a Supertaça, mas fez uma grande época, em que discutiu até ao final o campeonato e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões. É uma época que não deixa dúvidas para continuarem a apostar no treinador que têm", sublinhou.

Quanto aos jogadores, o técnico diz que, do lado do Sporting, o médio Bruno Fernandes, autor de 20 golos na I Liga, é o principal 'suspeito' para pôr em perigo a baliza adversária, e que o FC Porto depende muito do que poderá fazer Marega, autor de 10.

"O jogo do Sporting funciona muito em torno do que o Bruno Fernandes pode dar. Em relação ao FC Porto, o seu melhor jogo só poderá aparecer com Marega e espera-se que seja ele a fazer a diferença", antevê Domingos.

O ex-internacional luso deseja ainda que a arbitragem não ocupe demasiado palco na final do Jamor e defende que os árbitros sejam mais responsabilizados pelas decisões que tomam e resultam em prejuízo das equipas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório