Procurar

Fernando Madureira revela grave estado de saúde de ex-líder da Juve Leo

Fernando Mendes precisa de um transplante de medula óssea.

Fernando Madureira revela grave estado de saúde de ex-líder da Juve Leo

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
22/05/2019 19:44 ‧ há 6 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Apelo

Fernando Madureira fez esta quarta-feira um apelo. O líder dos Super Dragões informou que Fernando Mendes, antigo líder da claque do Sporting Juve Leo, necessita de um transplante de medula óssea.

O ‘macaco’, como é conhecido, alertou para o grave estado de saúde de Fernando Mendes e apelou para que todos possam tornar-se dadores de medula óssea e revelou que ele próprio já o fez.

“Venho por este meio informar que um dos mais emblemáticos e antigos líderes da JuveLeo, Fernando Mendes, se encontra numa situação grave de saúde e que precisa de um transplante de medula óssea. Assim, com toda a solidariedade que qualquer ser humano me merece e neste caso em particular, um amigo de longa data por quem nutro o maior respeito, quero apelar a todos que reúnam as condições de o fazer, que se desloquem ao banco de sangue e que se tornem dadores de medula óssea”, começou por escrever nas redes sociais.

“Hoje ele, amanhã um de nós. Porque infelizmente a doença não tem cor, raça, idade, clube ou simpatias. Eu já fui!”, sublinhou ainda Fernando Madureira.

Recorde-se que Fernando Mendes encontra-se detido na sequência da invasão à Academia de Alcochete, no dia 15 de maio de 2018. O antigo líder da claque do Sporting foi detido pelas autoridades no dia 6 de junho do ano passado.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si