Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Quim Machado aborda situação dramática do Arouca

Treinador não esconde que este é um momento triste para o clube.

Quim Machado aborda situação dramática do Arouca
Notícias ao Minuto

11:07 - 22/05/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Arouca

Quim Machado está desiludido com a descida de divisão do Arouca. O técnico considera que este é um momento complicado para o clube que em três épocas caiu da Primeira Liga para o Campeonato de Portugal, mas sobre o alegado pedido de insolvência, entretanto negado pela direção, o líder da equipa preferiu não se alongar em comentários.

"É triste, há responsabilidade de toda a gente. Infelizmente acontece no futebol, cometemos erros que depois pagam-se caro. Há sempre solução, mas no fundo é triste para as pessoas de Arouca, que vão deixar de ter futebol profissional, há erros que se cometem e que não se podem cometer. Isto deixa-nos todos chateados, todos temos a perder, eu como treinador, os jogadores e principalmente as pessoas daqui, que viveram uma fase muito boa e veem o clube descer aos campeonatos não profissionais. O Arouca tem de se levantar rapidamente", começou por dizer o treinador, de 52 anos.

Com a situação num impasse, Quim Machado revela que não tem mantido contacto com os jogadores e lembra que este tipo de problemas não são positivos para ninguém. Mesmo assim, o técnico acredito que o clube vai reerguer-se.

"Liguei à direção. Não tenho tido resposta e mandei um email. Não é fácil para o presidente, é uma situação que não deve ser fácil para eles, há que compreender. É preciso dar tempo às pessoas, não é fácil ir da Liga Europa aos campeonatos não profissionais. Há que ter alguma sensibilidade para com a situação. Há que ver sempre os dois lados. O que acho é que quem fica a perder são as pessoas de cá. Já cá tiveram Benfica, Sporting, FC Porto, equipas da 2.ª Liga e agora não vão ter nada disto. Há que compreender o outro lado porque que custa, dói. Houve pessoas que injetaram muito dinheiro... Há que levantar a cabeça, organizar e estou convencido que o Arouca vai estar no patamar que merece", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório