Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Quim Machado aborda situação dramática do Arouca

Treinador não esconde que este é um momento triste para o clube.

Quim Machado aborda situação dramática do Arouca
Notícias ao Minuto

11:07 - 22/05/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Arouca

Quim Machado está desiludido com a descida de divisão do Arouca. O técnico considera que este é um momento complicado para o clube que em três épocas caiu da Primeira Liga para o Campeonato de Portugal, mas sobre o alegado pedido de insolvência, entretanto negado pela direção, o líder da equipa preferiu não se alongar em comentários.

"É triste, há responsabilidade de toda a gente. Infelizmente acontece no futebol, cometemos erros que depois pagam-se caro. Há sempre solução, mas no fundo é triste para as pessoas de Arouca, que vão deixar de ter futebol profissional, há erros que se cometem e que não se podem cometer. Isto deixa-nos todos chateados, todos temos a perder, eu como treinador, os jogadores e principalmente as pessoas daqui, que viveram uma fase muito boa e veem o clube descer aos campeonatos não profissionais. O Arouca tem de se levantar rapidamente", começou por dizer o treinador, de 52 anos.

Com a situação num impasse, Quim Machado revela que não tem mantido contacto com os jogadores e lembra que este tipo de problemas não são positivos para ninguém. Mesmo assim, o técnico acredito que o clube vai reerguer-se.

"Liguei à direção. Não tenho tido resposta e mandei um email. Não é fácil para o presidente, é uma situação que não deve ser fácil para eles, há que compreender. É preciso dar tempo às pessoas, não é fácil ir da Liga Europa aos campeonatos não profissionais. Há que ter alguma sensibilidade para com a situação. Há que ver sempre os dois lados. O que acho é que quem fica a perder são as pessoas de cá. Já cá tiveram Benfica, Sporting, FC Porto, equipas da 2.ª Liga e agora não vão ter nada disto. Há que compreender o outro lado porque que custa, dói. Houve pessoas que injetaram muito dinheiro... Há que levantar a cabeça, organizar e estou convencido que o Arouca vai estar no patamar que merece", finalizou.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório