Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto sagra-se campeão nacional de andebol e leão cai do trono

Dragão sagrou-se campeão nacional no Funchal, após derrotar o Madeira SAD, por 29-20.

FC Porto sagra-se campeão nacional de andebol e leão cai do trono
Notícias ao Minuto

18:25 - 21/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Consagração

Precisava apenas de um empate, mas o FC Porto não vacilou no jogo da consagração. Os dragões derrotaram, nesta terça-feira, o Madeira SAD, no Funchal, por 29-20, e ergueram o troféu de campeões nacionais de andebol, na época 2018/19 [recorde-se que os leões tinham conquistado os últimos dois campeonatos].

Os pupilos de Magnus Andersson fizeram a festa a uma jornada do fim, aproveitando da melhor maneira a escorregadela do Sporting no terreno do Águas Santas. Os leões perderam em casa da formação da Maia, por 29-28, na oitava jornada da fase de apuramento do campeão. 

Depois do inédito terceiro lugar na Taça EHF, e a conquista do campeonato, os portistas viram-se agora para a final-four da Taça de Portugal, cuja duelo decisivo disputa-se a 2 de junho, para alcançarem assim a dobradinhha. 

Para trás, numa época única, já estão 47 vitórias e apenas cinco derrotas, com números que reforçam a ideia de se tratar do melhor ano de sempre dos portistas. O título de campeão tratou-se do 21.º, igualando desta forma o Sporting na lista de clubes mais galardoados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório