Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Sébastien Loeb confirmado no Rali de Portugal

Francês já conquistou nove títulos mundiais de ralis.

Sébastien Loeb confirmado no Rali de Portugal
Notícias ao Minuto

12:06 - 21/05/19 por Lusa

Desporto Automobilismo

O piloto francês Sébastien Loeb (Hyundai i20), que já conquistou nove títulos mundiais de ralis, está entre os inscritos do Rali de Portugal, confirmou hoje a Hyundai, em comunicado.

Loeb fará companhia ao belga Thierry Neuville e ao espanhol Dani Sordo, pilotos já designados pela marca sul-coreana para a sétima prova do calendário do Campeonato do Mundo, que se disputa entre 30 de maio e 02 de junho.

Loeb entra, assim, para o lugar do norueguês Andreas Mikkelsen.

"Depois de um desempenho competitivo no Chile, Sébastien Loeb e [o navegador] Daniel Elena estarão em Portugal, ao lado das duplas Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul e Dani Sordo/Carlos Barrio", indica ao comunicado.

Na ronda anterior, no Chile, Loeb subiu ao pódio pela primeira vez com a Hyundai, ao terminar na terceira posição, assumindo-se como o melhor dos carros da marca sul-coreana.

De acordo com o mesmo documento, Mikkelsen regressará no Rali da Sardenha, em junho.

"Tive uma excelente impressão com o i20 no Chile, que se traduziu no nosso primeiro pódio. Estou contente por ter a oportunidade de dar continuidade ao bom momento ao participar no Rali de Portugal", afirmou Loeb.

O piloto da Alsácia disse, ainda, que se tratou de "uma decisão inesperada", mas afirmou sente-se "forte mentalmente" e "determinado em conseguir mais um bom resultado para a equipa".

A decisão foi explicada pelo diretor desportivo da equipa, o italiano Andrea Adamo, com a necessidade de "aumentar o potencial de somar pontos para a equipa em Portugal".

Neste momento, a Hyundai lidera o Mundial de construtores e, com o terceiro lugar conseguido no Chile, Loeb ascendeu ao sexto posto do Mundial de pilotos, com 39 pontos.

O belga Thierry Neuville sofreu um violento despiste e foi forçado a desistir, perdendo a liderança do campeonato para o francês Sébastien Ogier (Citroën C3).

O Rali de Portugal, com sede na Exponor, em Matosinhos, realiza-se de 30 de maio a 02 de junho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório