Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Pizzi revelou os 'trunfos' do 37, elogiou Lage e não esqueceu Rui Vitória

O jogador português destacou a "união do grupo" como fator fundamental para a conquista do campeonato nacional.

Pizzi revelou os 'trunfos' do 37, elogiou Lage e não esqueceu Rui Vitória
Notícias ao Minuto

21:56 - 20/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pizzi

Pizzi comentou a conquista do 37.º título nacional do Benfica, esta segunda-feira, em entrevista à Sport TV. O jogador encarnado falou, também, do mau momento que a equipa atravessou, quando esteve a sete pontos de distância do primeiro lugar. 

Conquista do título: "Todos os jogadores querem festejar no final da temporada, depois de tantas batalhas e guerras. É o culminar de mais uma grande época da nossa parte, bastante complicada. No final, terminou com a reconquista."

Trunfos para chegar ao 37: "Começámos bem a época e ganhámos ao FC Porto no Estádio da Luz. Depois as coisas não correram da melhor forma e existiram muitas críticas, que, na minha opinião, acabaram por ser um bocado injustas. Nesse momento, quando estávamos a sete pontos do FC Porto e com a entrada de Bruno Lage, decidimos todos juntos unir-nos ainda mais. Remamos todos para o mesmo objetivo. Sabíamos que ia ser muito complicado mas se fizéssemos o nosso trabalho bem feito, poderíamos recuperar na luta pelo título." 

Sete pontos de distância: "Estávamos num momento difícil, é bom que toda a gente saiba disso. Toda a gente sabia que não estávamos bem. Representando uma equipa tão grande como o Benfica, um jogador é sempre habituado e tem obrigação, de ganhar. Temos grandes homens dentro do balneário e grandes líderes. Isso é a chave para tudo. Estarmos unidos. Muita da reconquista deve-se ao grupo de trabalho que temos dentro do balneário."

Mudança de treinador a meio da época: "Se há uma mudança de treinador é porque algo não está a correr bem. O treinador é sempre o primeiro que leva por tabela. Com a entrada do mister Bruno Lage, tivemos a sensação que poderíamos fazer algo quase histórico. Conseguimos meter na cabeça que ainda tínhamos uma segunda volta pela frente."

Ideias de Bruno Lage: "A forma de ele estar e como ele transmite as suas ideias de jogo, acho que acaba por ser fácil. Cada treinador tem as suas ideias e as suas rotinas, mas o mister Bruno Lage tem uma coisa positiva, que é gostar de ter bola. Foi fácil assimilar o que ele queria para o nosso jogo, porque é o que o jogador gosta: posse de bola."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório