Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Choque no desporto: Triatleta morre durante a prova em Barcelona

O atleta morreu no primeiro percurso da prova, que consiste na natação.

Choque no desporto: Triatleta morre durante a prova em Barcelona
Notícias ao Minuto

16:54 - 20/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ironman

A organização do Ironman 70.3 (uma das mais duras provas de triatlo) informou da morte de um atleta durante a prova que se realizou em Calella, em Barcelona. Através das redes sociais, a organização da prova emitiu um comunicado no qual detalha o sucedido.

“Com grande tristeza confirmamos a morte de um participante no Ironman 70.3 Barcelona. O atleta recolheu de imediato assistência médica durante a primeira parte da prova – a natação -, tendo sido transferido de imediato para o hospital mais próximo”.

“As nossas condolências vão para toda a família e amigos do atleta, a quem continuaremos a apoiar. Estamos a trabalhar com as autoridades locais para recolher todos os detalhes sobre como ocorreu este incidente, e continuaremos a fazer todos os possíveis para proporcionar um ambiente seguro aos nossos atletas. Por respeito à privacidade da família, de momento não faremos mais comentários”, explica o comunicado.

A notícia chega apenas um mês depois de morrerem dois participantes, também durante o percurso de natação, na Ironman da África do Sul.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório