Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vitória SC vence em Moreira de Cónegos no encerramento da I Liga 2018/19

Vitorianos acabam no quinto lugar.

Notícias ao Minuto

21:50 - 19/05/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Fim de época

O Vitória SC venceu, este domingo, na visita ao terreno do Moreirense (3-1), em jogo da 34.ª jornada e que encerrou a época na I Liga. Antes do apito inicial era a equipa de Moreira de Cónegos quem estava no quinto lugar, mas o triunfo visitante valeu o salto na tabela classificativa para os vitorianos, ainda que ambas terminem o campeonato com os mesmos pontos: 52. O desempate por confronto direto sorri aos vitorianos. 

Os cónegos até entraram melhor na partida quando aos 15 minutos Texeira, ex-Vitória SC, abriu o marcador no Estádio Joaquim de Almeida Freitas. 

No entanto, a vantagem caseira não durou cinco minutos, altura em que Davidson empatou a partida após uma assistência de Dodo. 

Na segunda parte a equipa orientada por Luís Castro completou a reviravolta pela cabeça de Osório. Na sequência de um livre indireto do Vitória, o central emprestado pelo FC Porto subiu mais alto que a defensiva cónega e bateu Pedro Trigueira. 

Antes do apito final, Davidson (90'+4) fez o terceiro do Vitória SC, encerrando quaisquer dúvidas quanto ao resultado final. 

Feitas as contas, o Vitória SC acaba o campeonato em quinto lugar com 52 pontos, os mesmos que Moreirense que termina em sexto. 

O quinto posto garante ainda ao Vitória SC a disputa da 2.ª eliminatória da Liga Europa na próxima temporada. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório