Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Jogo de loucos garante permanência do Tondela e condena Chaves à II Liga

Beirões e flavienses protagonizaram duelo escaldante que acabou com destinos diferentes.

Notícias ao Minuto

19:20 - 19/05/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Fim de época

O Tondela garantiu, este domingo, a permanência na I Liga depois de golear o Desportivo de Chaves (5-2), na última jornada do campeonato. Os beirões precisavam de ganhar diante de um rival direto e condenaram os flavienses à II Liga. 

Resumo 

A equipa do Tondela estava pressionada a ganhar este encontro, uma vez que ambas as equipas tinham os mesmos pontos mas o Chaves estava em vantagem no confronto direto, e não desiludiu perante um Estádio João Cardoso completamente lotado. 

A entrada forte dos beirões, com quatro golos em 30 minutos, deixou tudo mais fácil. No entanto, o Chaves não deitou a toalha ao chão e ainda reduziu a desvantagem para dois golos de diferença ainda antes do intervalo. 

Na segunda parte o ritmo de jogo foi muito mais baixo, por força da estratégia mais defensiva do Tondela perante um Chaves que tentava desesperadamente chegar ao terceiro golo para reabrir a discussão pela permanência. 

Porém, foi mesmo o Tondela quem chegou ao quinto golo graças a uma boa jogada coletiva dos homens de Pepa. Murillo, que já tinha marcado, foi o responsável do golo que acabou com as esperanças flavienses. 

Feitas as contas, o Tondela soma 35 pontos e volta a garantir a estadia na I Liga. Por seu turno, o Chaves não passou da marca dos 32 pontos e regressa à II Liga duas épocas após ter estado no principal escalão do futebol português. 

Relato 

90'+4- Apita João Pinheiro! Acabou o jogo! O Tondela garante  a permanência e condena o Chaves à descida. 

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos. 

77'- GOOOOOOLLLLOOOO!! Tondela marca novamente e está mais perto da permanência! Murillo faz o quinto do Tondela (5-2) e arruma com o jogo. 

69'- Alteração no Chaves. Sai Lionn, entra Costinha. 

69'- Alteração no Tondela. Sai Xavier, entra Pité. 

50'- Alteração no Tondela. Sai Delgado, entra Peña.

46'- Recomeça a partida em Tondela!

INTERVALO 

45'+3- Apita João Pinheiro para o intervalo! Que jogo de loucos em Tondela. A equipa de Pepa esteve a ganhar por quatro golos de diferença, mas o Chaves já reduziu a desvantagem para o segundo tempo. Temos jogo! 

45'+2- GOOOOOOLLLLOOOO!! Que loucura!! Maras voa e reduz a desvantagem à beira do intervalo!! Os adeptos do Chaves estão loucos! 

45'- Vão jogar-se mais dois minutos!

38'- GOOOOOOLLLLOOOO!! O Chaves reduz a desvantagem graças a um golo de Platiny (1-4)! Animam-se os adeptos flavienses em Tondela! Que jogo memorável! 

Os adeptos do Tondela estão ao rubro com esta goleada algo inesperada. Por seu turno, os jogadores do Chaves parecem estar completamente perdidos... 

28'- GOOOOOOLLLLOOOO!! Delgado faz o quarto golo do Tondela (4-0) depois de combinar com Tomané! Tondela está a viver um sonho e o Chaves um autêntico pesadelo! 

16'- GOOOOOOLLLLOOOO!! Murillo faz o terceiro (3-0) da partida!! Que entrada de sonho da equipa de Pepa! Escusado será dizer que os adeptos do Tondela estão em delírio total! 

9'- GOOOOOOLLLLOOOO!! João Pedro faz o segundo (2-0) do Tondela! Que entrada triunfal dos beirões! O médio português arriscou o remate rasteiro e foi feliz! O Tondela está assim bem mais perto de garantir a permanência. 

4'- GOOOOOOLLLLOOOO!! Ícaro Silva inaugura o marcador (1-0) e coloca o Tondela na frente do marcador! O central da equipa beirã saltou mais alto do que os jogadores do Chaves, na sequência de um canto, e não perdoou! O Tondela está na frente e está mais perto de ficar na I Liga... 

0'- Rola a bola em Tondela! Joga-se a permanência! 

Pré-jogo 

17h29: Tudo pronto para o apito inicial de João Pinheiro! Grande ambiente em Tondela!

17h20: Recorde-se a conjugação de resultados possíveis: se o Tondela ganhar, garante a permanência. Se o jogo ditar um empate ou uma vitória do Chaves, são os flavienses quem ficam na I Liga. 

17h17: O Estádio João Cardoso vai estar completamente lotado. O Tondela fez esses mesmo anúncio na sexta-feira. Os bilhetes para o jogo de aflitos esgotaram num piscar de olhos! 

ONZE DO TONDELA: Cláudio Ramos; David Bruno; Bruno Monteiro, Ícaro, Joãozinho; João Pedro, Jaquité, Delgado, Xavier; Murillo e Tomané. 

ONZE DO CHAVES: Ricardo; Djavan, Campi, Maras, Lionn; Gallo, Filipe Melo, Jefferson, Macedo; Ghazaryan e William. 

Antevisão

Depois de um sábado em que ficou conhecido o campeão nacional 2018/19, este domingo joga-se o tudo ou nada no duelo entre Tondela e Desportivo de Chaves. Beirões e flavienses querem assegurar a permanência, mas apenas uma formação o irá conseguir.

Com os memos 32 pontos, o Chaves é a equipa que está numa posição mais favorável uma vez que tem vantagem no confronto direto - venceu (2-1) o jogo da primeira volta do campeonato. 

Pode acompanhar, em direto e ao pormenor, todo o desenrolar desta partida a partir das 17h30 no Desporto ao Minuto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório