Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Leão 'chumba' no teste antes da prova final?

O FC Porto venceu o Sporting, por 2-1, com golos de Danilo (78') e Herrera (87').

Leão 'chumba' no teste antes da prova final?
Notícias ao Minuto

07:33 - 19/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O Sporting terminou o campeonato nacional com uma visita ao Estádio do Dragão, de onde saiu com uma derrota por 1-2. O FC Porto fez a sua parte, ao conquistar os três pontos, mas a vitória sobre o Santa Clara (4-1) bastou ao Benfica para conquistar o título de campeão. 

Com o terceiro lugar garantido, a equipa de Marcel Keizer aproveitou a deslocação à Invicta para 'ensaiar' o Clássico da próxima semana, na final da Taça de Portugal, no Jamor.

E o teste, apesar de difícil, até estava a correr relativamente bem para os leões. Em inferioridade numérica desde os 17 minutos - após a expulsão de Borja -, a equipa leonina conseguiu 'recompor-se' e inaugurar o marcador, por Luiz Phellype (60'). 

No entanto, a superioridade que os azuis e brancos iam demonstrando acabou por dar frutos. Aos 78 minutos, Danilo cabeceou para o empate e, na reta final, Herrera deu a volta e 'ofereceu' a vitória ao FC Porto (87'). 

Com este golo, o mexicano fez o seu nono golo da temporada, igualando a sua melhor marca ao serviço dos azuis e brancos, na temporada 2015/16. Este que terá sido, à partida, o seu último jogo no Estádio do Dragão e a despedida dos adeptos portistas, em casa. Uma vez que o jogador tem um contrato válido com o clube, apenas, até junho do presente ano, sem proposta para renovar. 

Mas a época ainda não terminou para dragões e leões. No próximo sábado, as duas equipas têm a 'prova final', no Estádio do Jamor, para disputar a Taça de Portugal. Neste último jogo do campeonato nacional, os verde e brancos é que 'chumbaram' no teste, com uma derrota. E na próxima semana?

FC Porto VS Sporting
58% Posse de bola 42%
24 Remates 1
18 Faltas 11
17 Cantos 1
4/1 Cartões amarelos/vermelhos 4/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório