Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Varandas tem um pedido para o Jamor: "Só peço um árbitro com coragem"

O presidente falou aos jornalistas, após o duelo com o FC Porto.

Varandas tem um pedido para o Jamor: "Só peço um árbitro com coragem"
Notícias ao Minuto

21:47 - 18/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Frederico Varandas comentou a derrota do Sporting, este sábado, no terreno do FC Porto, por 1-2. O presidente do leões apontou para os erros de arbitragem registados durante a temporada, fazendo um 'pedido especial' para a final no Jamor.

"Fiquei satisfeito com o jogo. Agora que a Liga terminou gostava de apelar às instituições para não irem de férias que temos um jogo muito importante no próximo fim de semana, que é a final da Taça. Peço que apareça um árbitro com coragem. Nunca me desculpei com arbitragens mas para mim é importante fazer uma análise. O Sporting tem um presidente que incita à violência, que tem um treinador que incute violência aos jogadores e isso traduz-se que o Sporting seja uma equipa muito agressiva e violenta e que tenha oito expulsões em 34 jornadas. Tenho que entender. É, de facto, resultado da violência que é incutida", disse, com ironia. 

"O Sporting tem oito expulsões e o FC Porto tem uma. O Sporting quando fala, fala para que haja melhor futebol. Tem que haver melhor arbitragem. Depois da final da Taça até posso dar a minha visão da arbitragem."

Varandas referiu a 28.ª jornada como o ponto em que o critério se terá alterado. "A partir da 28.ª jornada os árbitros tremeram. Lances muito difíceis de justificar. Peço que apareça no sábado, numa final importante para o futebol português, um árbitro com coragem. Um árbitro que veja o que tiver que ver. Eu vou rever a nossa conduta violenta, desde o treinador aos nossos jogadores, que são muito agressivos em campo. Vamos tentar fazer tudo isso. Vou tentar melhorar isso para o ano. O que eu peço é um árbitro com coragem no Jamor."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório