O Bayern Munique sagrou-se, este sábado, campeão alemão pelo sétimo ano consecutivo. A formação bávara estava pressionada pelo rival Borussia Dortmund, mas não tremeu na receção ao Frankfurt conseguindo arrancar uma goleada (5-1) especial e... emotiva.
Os bávaros sagraram-se heptacampeões precisamente no dia em que Robben, Ribéry e Rafinha fizeram o último jogo com a camisola do Bayern Munique.
Os dois primeiros entraram na segunda parte e ainda foram a tempo de deixar a marcar na partida.
Antes foi Coman quem abriu o marcador logo aos quatro minutos. O Frankfurt ainda assustou, quando aos 50 minutos Haller empatou a partida. No entanto, Alaba afastou qualquer possível desfecho trágico e voltou a colocar o Bayern na frente do marcador.
Passados cinco minutos, Renato Sanches (58') estreou-se a marcar na Bundesliga com um belo lance individual.
Depois, aí sim, foi a vez de Ribéry e Robben fazerem das suas no jogo do adeus. Primeiro foi o francês (72') quem desenhou um golo fantástico. O holandês não quis ficar atrás do amigo e companheiro e também marcou (78'), fixando o resultado final (5-1).
Bundesliga Legends pic.twitter.com/LHdMpUenW2
— Bundesliga English (@Bundesliga_EN) May 18, 2019
Feitas as contas, o Bayern soma 78 pontos, mais dois que o rival Borussia Dortmund. Apesar desta edição da Bundesliga ter sido das mais renhidas, o vencedor acabou por ser o mesmo das últimas seis: o Bayern Munique.
DEUTSCHER #MEIS7ER 2019! pic.twitter.com/f9olaiDLPt
— FC Bayern München (@FCBayern) May 18, 2019
[Notícia atualizada às 16h28]