Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Dragão e Leão jogam Clássico com um olho na Luz... e outro no Jamor

Pontapé de saída está agendado para as 18h30 deste sábado no Estádio do Dragão.

Dragão e Leão jogam Clássico com um olho na Luz... e outro no Jamor
Notícias ao Minuto

07:30 - 18/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

FC Porto e Sporting defrontam-se este sábado em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga. Dragões e leões têm aspirações diferentes no campeonato, mas há algo que os une: voltarão a defrontar-se precisamente daqui a uma semana, na final da Taça de Portugal. 

No jogo desta tarde, o FC Porto vai entrar em campo com hipóteses matemáticas de chegar ao título. No entanto, para que tal aconteça o Benfica terá de perder, à mesma hora, na receção ao Santa Clara que decorrerá no Estádio da Luz. 

Por seu turno, o Sporting já não irá além do terceiro lugar em que está e Marcel Keizer admitiu que o jogo mais importante acontecerá no Jamor, na final da Taça de Portugal. 

Um Clássico é sempre um Clássico, mas, justiça seja feita, este será um dos menos importantes na história do Sporting. Por seu turno, o FC Porto precisa de vencer e esperar um valente deslize do Benfica na Luz. Porém, já se sabe que no futebol tudo pode acontecer. 

O apito inicial desta partida será dado por Fábio Veríssimo às 18h30. 

Sérgio Conceição em discurso direto 

Jogo com o Sporting: "É um Clássico. Esperamos nestes tipo de partidas bons jogos, dentro daquilo que são duas equipas competitivas. Espere que possamos no final do jogo estar contentes no sentido de ganharmos os três pontos e percebermos que o rival tenha perdido três pontos. Temos de ganhar o nosso jogo e depois vemos o que acontece."

Possibilidades do Benfica perder: "Sabemos que é difícil que isso aconteça, mas há uma coisa que lhe digo: Não atiramos a toalha ao chão. No FC Porto ninguém desiste. Ninguém vai para o jogo a pensar que já acabou. Há dois títulos em disputa e matematicamente no campeonato ainda há possibilidade de ganhar. É isso que temos estar focados. Fazer o nosso trabalho e o nosso jogo. E premiar os adeptos com uma vitória e uma boa exibição. Esse foi o nosso foco durante a semana. A partir daí já não podemos saber o que vai acontecer."

Final de época (como gostava de ser recordado): "Acho que o mais importante, independentemente de ganhar ou não, era que o vencedor fosse um justo vencedor. Isto não é mais uma frase dita. Acho que sobre isso o nosso presidente já falou. Aqui fala-se a uma só voz. Ele falou e eu assino por baixo."

Marcel Keizer em discurso direto 

FC Porto - mudança face à Taça da Liga: "Penso que são uma equipa muito organizada, muito fortes fisicamente, jogaram a Champions e ainda estão a lutar pelo título. São uma equipa muito forte contra quem vamos jogar dois jogos."

Último jogo antes da final: "Não, porque se estivessemos à espera deste jogo para afinar a estratégia estávamos mal. Não é um jogo importante para os pontos, mas para o prestígio. O jogo da próxima semana é mais importante para nós."

Sporting com uma palavra no título: "Os dois clubes estão a lutar pelo título, mas o Sporting tem de fazer o seu jogo. Temos de jogar para os nossos adeptos e estamos só preocupados com o nosso jogo e performance."

Últimos resultados 

FC Porto: VVEVD

Sporting: EVVVV

Úlitmos onzes 

FC Porto: Vána; Alex Telles, Militão, Felipe, Manafá; Danilo, Otávio, Óliver; Corona, Marega e Soares. 

Sporting: Renan; Ristovski, Mathieu, Coates, Borja; Wendel, Bruno Fernandes, Gudelj; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype. 

Ausentes

FC Porto: Casillas (lesionado); Brahimi e Fabiano (condicionados).

Sporting: Battaglia, Francisco Geraldes e Doumbia (lesionados); Ristovski e Coates (castigados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório