Tal como o Desporto ao Minuto adiantou em tempo oportuno, o Farense emitiu um comunicado a esclarecer os acontecimento lamentáveis que marcaram esta sexta-feira, onde Jorge Ribeiro terá tentado agredir o CEO do emblema algarvio, André Gerandes.
"O Sporting Clube Farense vem esclarecer fruto das várias informações que vieram a público os órgãos de comunicação social e aos vários interessados. O Clube e o seu Presidente não vão tolerar quaisquer actos de indisciplina vindos de qualquer atleta do Futebol Profissional da SAD que visem ir contra os interesses do clube e de uma instituição centenária", pode ler-se na página oficial do clube, no Facebook.
"Assim, depois de vários comportamentos que no entendimento da direção foram pouco profissionais a Administração da SAD agirá em conformidade na defesa dos seus colaboradores e demais estrutura. Sabemos o nosso caminho e o que queremos. É assim que vai continuar", acrescentam ainda os algarvios.
Na sequência do incidente, o Farense instaurou um processo disciplinar ao internacional português, de 37 anos, que assim não irá jogar o último jogo da época diante do Ac. Viseu.