Valentín Viola, jogador que milita no San Martín Tucumán mas que chegou a vestir as cores do Sporting, em declarações ao jornal O Jogo, aborda esta sexta-feira o talento do mais recente reforço leonino, Luciano Vietto.
Considerando o antigo companheiro de equipa - cruzaram-se no Racing - um craque com a bola nos pés, Viola deixa elogios à capacidade finalizadora do antigo jogador do Atlético Madrid.
"Há muito que não falo com ele, mas tenho muito boas recordações do tempo em que fomos companheiros no Racing. Ele é um pouco mais novo do que eu, mas tive a sorte de partilhar o balneário com ele e integrar o mesmo plantel", começou por referir a O Jogo.
"Tem uma técnica incrível, trata muito bem a bola e é muito, mas mesmo muito bom a definir diante da baliza. A principal qualidade é estar sempre muito focado para finalizar. É um avançado que cria sozinho as situações de golo", continua Viola.
"Para o Sporting vai ser um reforço importantíssimo. Se lhe derem continuidade, vai provar tudo o que sabe. É um fenómeno. Não tenho dúvidas de que, com confiança, vai jogar ao seu mais alto nível", disparou o antigo avançado dos verde e brancos.
"De certeza que ele vai querer recuperar o seu melhor rendimento e o Sporting é um clube onde pode afirmar-se e pegar de estaca. É um jogador que vai criar desequilíbrios e situações de perigo constante, mesmo não sendo um avançado que fique estático na área, preferindo movimentar-se por toda a frente de ataque", sentencia.
Relembre-se que Vietto chega a Alvalade inserido no negócio Gelson Martins, tendo custado aos cofres leoninos 7,5 milhões de euros por 50% do seu passe.