Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dragão aponta mira a Ntcham e tenta fechar João Mário

Emblema liderado por Pinto da Costa está já ativamente no mercado em busca de soluções para o plantel portista.

Dragão aponta mira a Ntcham e tenta fechar João Mário
Notícias ao Minuto

08:06 - 17/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Com o título de campeão a decidir-se este sábado, com o mercado prestes a abrir e com várias saídas praticamente já consumadas, o FC Porto começa a preparar ativamente a nova temporada.

Esta sexta-feira, noticia o jornal A Bola que os dragões estão interessados na contratação de Olivier Ntcham, futebolista do Celtic cujas qualidades são muito apreciadas por Sérgio Conceição.

Com 23 anos, o médio está credenciado como um box-to-box puro, capaz de esticar o jogo, não se prendendo apenas com tarefas defensivas. 

Recetivo a jogar no Dragão, Ntcham entra no seu último ano de contrato e poderá 'obrigar' o Celtic a ceder nas pretensões financeiras pelo seu passe, sendo que os portistas já teriam feito, no passado, uma oferta de 15 milhões de euros pelo seu passe.

Assim, o jogador poderá transferir-se agora, com poucos meses para renovar o seu contrato, por um valor inferior, mas este não deverá ser nome único a reforçar o centro do terreno azul e branco.

Também João Mário, jogador do Inter Milão com passado em Alvalade, está na lista de compras de Sérgio Conceição. 

O médio tem tido poucas oportunidades em Itália, tem mostrado dificuldade em provar o seu valor fora do reino leonino, e pretende um regresso a Portugal de forma a estar mais próximo da família.

Assim, os portistas estarão, segundo A Bola, a tentar convencer o ex-Sporting a assinar vínculo com os dragões, isto com a promessa de que em terras lusas terá oportunidade de jogar com regularidade e, assim, ser opção também para Fernando Santos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório