Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Agente de Mendy deixa garantia: "Há meia Europa que o quer"

Yvan Le Mée alerta para o facto de o lateral só sair do Lyon por uma verba entre os 40 e os 50 milhões de euros.

Agente de Mendy deixa garantia: "Há meia Europa que o quer"
Notícias ao Minuto

17:17 - 16/05/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Lyon

Ferland Mendy é um dos nomes do momento em França e a grande temporada ao serviço do Lyon tem despontado o interesse de vários clubes europeus. Num dia em que o lateral é apontado pela imprensa espanhola como um dos alvos do Real Madrid, o empresário Yvan Le Mée deixou rasgados elogios ao seu pupilo e colocou-o já no topo do futebol do Velho Continente. 

"Mendy foi o protagonista de uma grande temporada ao serviço do Lyon. Aos 23 anos está no centro de mercado de transferências, pois há meia Europa que o quer", começou por dizer o agente do francês em entrevista ao jornal catalão 'Mundo Deportivo'.

"Os defesas de qualidade são um produto cada vez mais raro, pensem no Lucas Hernández, que foi transferido do Bayern Munique a troco de 80 milhões de euros. Mendy é um jogador ainda mais completo. Mendy é um Marcelo francês quando ataca, mas na defesa pode ser comparado com Alex Sandro ou com Chivu", reforçou.

Apesar da crescente cobiça no jovem, Yvan Le Mée assegura que uma eventual transferência só será possível por um valor entre os 40 e os 50 milhões de euros. "A posição de lateral esquerdo é um papel raro e caro. O Lyon não colocou Mendy no mercado e o presidente Aulas gostaria de continuar com ele durante, pelo menos, mais um ano. Mas vai depender das ofertas: se chegar uma boa oferta, especialmente ao nível do projeto desportivo, vamos procurar um acordo com o Lyon que possa agradar a todos. A de Mendy será, para além de boa uma opção técnica, uma boa opção económica: de outra forma, nós iríamos para a China", concluiu o re

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório