Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica vence o FC Porto e assume a liderança do campeonato de juniores

Tiago Dantas marcou o golo decisivo, de grande penalidade, à passagem dos 58' minutos.

Benfica vence o FC Porto e assume a liderança do campeonato de juniores
Notícias ao Minuto

19:00 - 15/05/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica Porto

O Benfica venceu, esta quarta-feira, o FC Porto, por 2-1, na Invicta, e assumiu a liderança do campeonato nacional de juniores, ultrapassando precisamente os azuis e brancos. Tiago Dantas acabou por ser o herói da partida, ao assinar, de grande penalidade, o golo que valeu os três pontos. 

Os encarnados entraram melhor na partida e adiantaram-se no marcador logo aos 3' minutos, por intermédio de Rodrigo Conceição. O filho do técnico portista, Sérgio Conceição, surgiu no lado esquerdo e, após uma bela combinação ofensiva, disparou forte para o fundo das redes da baliza de Meixedo.

Em desvantagem, os comandados de Mário Silva tentaram responder e beneficiaram de um erro clamoroso de Gonçalo Loureiro para restabelecer a igualdade, ainda antes da meia hora. Numa desatenção inexplicável, o central das águias colocou a bola nos pés de Fábio Vieira, que não perdoou.

Já no segundo tempo, o Benfica voltou a equilibrar a partida e passou novamente para a frente, num lance em que Gonçalo Loureiro voltou a ser protagonista, mas desta vez pela positiva, ao conquistar uma grande penalidade, por falta do guardião Meixedo. Da marca dos 11 metros, o capitão Tiago Dantas não 'tremeu' e recolocou a formação de Luís Nascimento a vencer.

Pouco depois, Rodrigo Conceição viu o segundo amarelo e recebeu ordem de expulsão, deixando o clube da Luz a jogar em inferioridade numérica durante a última meia hora. Apesar do 'forcing' do FC Porto em busca do empate, o resultado não se alterou. As águias somam agora 29 pontos, mais um dos que os rivais, quando faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório