Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Diogo Costa, um selecionador e três 'portugueses' inscritos no Mundial

O guarda-redes do FC Porto Diogo Costa integra a lista final de 21 inscritos da seleção portuguesa de futebol de sub-20 no Mundial da categoria, que vai contar com três jogadores de clubes lusos e um treinador português.

Diogo Costa, um selecionador e três 'portugueses' inscritos no Mundial
Notícias ao Minuto

12:53 - 15/05/19 por Lusa

Desporto Sub-20

De acordo com as listas finais das seleções divulgadas hoje pela FIFA para a competição, que vai ser disputada na Polónia, entre 23 de maio e 15 de junho, Diogo Costa é um dos três guarda-redes escolhidos por Hélio Sousa, em detrimento de Ricardo Silva, também do FC Porto.

Diogo Costa estava em dúvida dada a possibilidade de ser chamado para a final da Taça de Portugal, que se disputa em 25 de maio, precisamente o dia em que Portugal se estreia no Mundial, diante da Coreia do Sul.

Dos 21 eleitos de Portugal, sete jogam no estrangeiro, casos de Diogo Dalot (Manchester United), Rúben Vinagre (Wolverhampton), Rafael Leão (Lille), Mesaque Dju (West Ham), João Virgínia (Everton), Nuno Pina (Chievo) e Pedro Neto (Lazio).

Nas outras 23 formações, destaque para o treinador Bruno Pinheiro, que vai comandar a seleção do Qatar, e para três jogadores que alinham em clubes portugueses, caso do guarda-redes norte-americano do Benfica Carlos dos Santos, do avançado equatoriano do Sporting Gonzalo Plata e do avançado sul-africano Kobamelo Kodisang, que alinha no Sanjoanense por empréstimo do Bidvest Wits.

A seleção portuguesa, que já venceu a competição em 1989 e 1991, vai defrontar Coreia do Sul, em 25 de maio, Argentina, no dia 28, e África do Sul, em 31, para o Grupo F, todos na cidade de Bielsko-Biala.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório