Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Pinto da Costa garante continuidade de Conceição e explica João Félix

Presidente do FC Porto garante que o treinador está "de alma e coração" no Dragão.

Pinto da Costa garante continuidade de Conceição e explica João Félix
Notícias ao Minuto

07:39 - 15/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

O jornal O Jogo publica, esta quarta-feira, a segunda parte da entrevista de Jorge Nuno Pinto da Costa, na qual o presidente do FC Porto garante que Sérgio Conceição continuará no comando da equipa para a temporada 2019/20.

O dirigente recorda que “há pouco tempo” o treinador “renovou contrato e não é para o ano, é para mais dois”, independentemente do que venha a acontecer no próximo dia 25 de maio, diante do Sporting, para a final da Taça de Portugal.

“O que eu li e ele me disse a mim é que estaria sempre de alma e coração no FC Porto, que é o seu clube, enquanto eu entendesse. No dia em que eu não quisesse ou entendesse que era melhor ele sair, ele faria as malas e sairia sem qualquer indemnização. Isto é totalmente diferente de dizer que ele exigiu condições para disputar títulos”, afirmou.

“Como se pode garantir isso ao Sérgio Conceição quando vemos o que aconteceu na Vila da Feira, em Braga e em Vila do Conde? Quando foi do Calabote pensávamos que não voltaria a acontecer. Nunca me colocou essa condição, mas sim de que estaria aqui enquanto eu achar que é útil. Um indivíduo não pode ser mais sério, mais adepto do FC Porto, nem mais profissional, dizendo isto”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Pinto da Costa explicou a saída de João Félix, agora figura de destaque na Luz, em 2015: “Saiu do FC Porto para o Benfica, mas na altura não era o que é hoje. Naturalmente, como não estava satisfeito nem a ter aproveitamento, foi para o Benfica. Sei quem o levou para lá, um indivíduo que se diz portista, o Manuel Moreira de Sá. E sei que não foi à primeira que o aceitaram”.

“O craque dos nossos sub-17, o Fábio Silva, sabem de onde veio? Do Benfica. Já se escreveu cem vezes que o João Félix foi do FC Porto para o Benfica, se calhar esta é a primeira vez que as pessoas vão saber que a nossa vedeta veio do Benfica. Se fosse ao contrário, um jogador com este valor, já tinha aparecido na TVI24 e lido 100 vezes isso”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório