Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Presidente do Sp. Braga absolvido de processo por declarações

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, foi hoje absolvido de um processo do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por declarações à comunicação social.

Presidente do Sp. Braga absolvido de processo por declarações
Notícias ao Minuto

20:12 - 14/05/19 por Lusa

Desporto SC Braga

Segundo o mapa de castigos, hoje divulgado, Salvador escapa a uma sanção por infração disciplinar, ainda que tenha de pagar uma multa de 574 euros por "inobservância de outros deveres".

Em causa estavam declarações à comunicação social após a derrota dos minhotos nas meias-finais da Taça da Liga, disputadas em Braga, frente ao Sporting (1-1, 4-3 após grandes penalidades).

Também por declarações à imprensa, o 'capitão' do Portimonense, Jackson Martínez, vai pagar 720 euros e cumprir um jogo de suspensão, num caso que remonta a fevereiro.

O coordenador executivo do Sporting de Braga, Hugo Vieira, vai cumprir 40 dias de suspensão, por comportamentos durante um duelo da equipa B, sendo que o CD decidiu ainda pedir o "relatório de policiamento desportivo" de vários jogos da I e II Liga do último fim de semana, devido a comportamento de adeptos.

Rio Ave-Benfica, Boavista-Sporting de Braga, Desportivo de Chaves-Vitória de Setúbal, no primeiro escalão, e Académica-Sporting Covilhã, Famalicão-Oliveirense e Leixões-Paços de Ferreira, do segundo, são as partidas visadas.

O castigo de dois jogos ao macedónio Ristovski, defesa direito do Sporting, pela expulsão por vermelho direto no empate com o Tondela (1-1), foi confirmado, assim como um jogo para o uruguaio Coates.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório