Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Boavista acena com renovação, mas futuro de Mateus continua em aberto

Avançado angolano de 34 anos termina contrato em junho.

Boavista acena com renovação, mas futuro de Mateus continua em aberto
Notícias ao Minuto

14:33 - 14/05/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Boavista

O futuro de Mateus está em aberto. O avançado angolano de 34 anos termina contrato com o Boavista em junho e neste momento todos os cenários estão em equação. O clube axadrezado reconhece a importância do internacional angolano e colocou em cima da mesa das negociações uma proposta de renovação de contrato válida por um ano, apurou o Desporto ao Minuto. 

Ainda assim, e apesar de se sentir importante e acarinhado no universo boavisteiro, Mateus não coloca de lado uma saída, uma vez que acredita que este será o último contrato que irá assinar na condição de jogador. 

Em suma, o melhor marcador do Boavista dá preferência aos axadrezados, mas, no caso de surgir uma proposta de outro clube cujos valores sejam significativamente mais elevados, a decisão final poderá ser outra. 

Com sete golos em 34 jogos disputados esta temporada, Mateus tem assumido o papel de goleador na equipa agora orientada por Lito Vidigal. No último jogo disputado no Bessa, que aconteceu no passado sábado, Mateus apontou o terceiro golo dos axadrezados na goleada imposta ao Sporting de Braga (4-2). 

Aos 71 minutos, no momento em que cedeu o lugar ao companheiro Jubal, o internacional angolano foi aplaudido de pé por um Bessa que registou quase 20 mil espetadores nas bancadas. 

Refira-se ainda que Mateus chegou ao Boavista no verão de 2017, proveniente do Arouca, depois de já ter representado as panteras negras em 2007/08. Com a camisola axadrezada, o internacional angolano contabiliza um total 92 jogos e 15 golos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório