O futuro de Mateus está em aberto. O avançado angolano de 34 anos termina contrato com o Boavista em junho e neste momento todos os cenários estão em equação. O clube axadrezado reconhece a importância do internacional angolano e colocou em cima da mesa das negociações uma proposta de renovação de contrato válida por um ano, apurou o Desporto ao Minuto.
Ainda assim, e apesar de se sentir importante e acarinhado no universo boavisteiro, Mateus não coloca de lado uma saída, uma vez que acredita que este será o último contrato que irá assinar na condição de jogador.
Em suma, o melhor marcador do Boavista dá preferência aos axadrezados, mas, no caso de surgir uma proposta de outro clube cujos valores sejam significativamente mais elevados, a decisão final poderá ser outra.
Com sete golos em 34 jogos disputados esta temporada, Mateus tem assumido o papel de goleador na equipa agora orientada por Lito Vidigal. No último jogo disputado no Bessa, que aconteceu no passado sábado, Mateus apontou o terceiro golo dos axadrezados na goleada imposta ao Sporting de Braga (4-2).
Aos 71 minutos, no momento em que cedeu o lugar ao companheiro Jubal, o internacional angolano foi aplaudido de pé por um Bessa que registou quase 20 mil espetadores nas bancadas.
Refira-se ainda que Mateus chegou ao Boavista no verão de 2017, proveniente do Arouca, depois de já ter representado as panteras negras em 2007/08. Com a camisola axadrezada, o internacional angolano contabiliza um total 92 jogos e 15 golos.